Informativo Angolano Mukamda Biocom destaca judoca brasileiro Nicodemos Filgueiras Junior

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Mukanda Biocom – Ano 3 – Edição 17 – Fev/Mar 2018 Publicação institucional editada pela Biocom
– Companhia de Bioenergia de Angola na página 4 destaca o brasileiro Mestre de Judô, professor Nicodemos Filgueiras Junior

DESENVOLVIMENTO PESSOAL

Conferência foi ministrada pelo mestre de judo brasileiro Nicodemos Figueira Júnior para mais de 200 pessoas

A Biocom promoveu, durante o mês de Fevereiro, em Cacuso, Malanje, uma palestra motivacional de auto-ajuda subordinada ao tema: “Campeão da Vida – Fortalecimento da Auto Estima”, Educação Física, Nicodemos Figueira Júnior.
De acordo com o palestrante convidado, a palestra visou, entre outros objectivos, fortalecer os níveis de confiança dos participantes, através da cultura da superação permanente dos diferentes obstáculos impostos pela realidade.
“Nesta palestra falamos sobre a importância da autoconfiança, da vontade de crescimento pessoal, em que procuramos mostrar que as pessoas portadoras de algum tipo de deficiência motora, mental ou física, podem conseguir o que pretendem”, garantiu, acrescentando as dimensões filosóficas e pedagógicas
do judo.
“O judo é um instrumento voltado para a paz e a educação mundial, que fortalece o aspecto cognitivo do indivíduo tornando-o uma pessoa melhor”, disse, enfatizando que a modalidade promove “o uso da energia para o bem, a amizade e a prosperidade mútua”.

De acordo com o professor, que pratica judo desde os seus oito anos, visitar a Biocom foi uma das suas melhores experiências.
“A minha vinda à Angola foi uma das melhores experiências ao longo destes anos como professor de judo e, mesmo a distância, vou continuar a dar apoio ao judo de Angola”, afirmou.

Mukanda Biocom – 17ª edição