Inscrições abertas para prêmio sobre cobertura do ensino superior brasileiro

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior abriu inscrições para a 4ª edição do prêmio ABMES de Jornalismo.

A premiação tem o objetivo de incentivar e valorizar o papel da imprensa e das mídias independentes na cobertura de temas relacionados ao ensino superior brasileiro.

Nesta edição, os trabalhos jornalísticos poderão ser inscritos nas modalidades de Vídeo, Áudio e Escrito (impresso e on-line), em duas categorias: Nacional e Regional.  As inscrições vão até 22 de maio.

Para concorrer, as reportagens devem ter sido publicadas em algum veículo de comunicação no período entre 1º de julho de 2019 a 22 de maio de 2020. Cada candidato pode inscrever em até cinco trabalhos.

Crédito: Divulgação ABMES
Premiação
Ao todo, serão entregues seis prêmios em dinheiro. Os três vencedores na modalidade nacional receberão R$ 15 mil cada. Já os ganhadores da categoria regional, levam para casa um prêmio no valor de R$ 10 mil cada.

De acordo com o regulamento, os trabalhos jornalísticos podem versar sobre diversas áreas da educação superior do país, tais como: transformação digital, crescimento da educação a distância (EAD), internacionalização, o sistema brasileiro de avaliação, entre outros. Os trabalhos pré-selecionados serão apreciados pela Comissão Julgadora, que será anunciada em breve.

A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 04 de agosto de 2020, em Brasília.

Última edição

Criado em 2017, o Prêmio tem como objetivo incentivar a imprensa na produção de reportagens e matérias que abordem a educação superior no Brasil.

Com 296 inscrições, a 3ª edição do Prêmio ABMES de Jornalismo estabeleceu um recorde de adesão à iniciativa. Jornalistas de todas as regiões do país e de dezenas de veículos de comunicação inscreveram seus trabalhos, distribuídos, à época, em oito categorias: Impresso (Nacional e Regional), Internet (Nacional e Regional), Rádio (Nacional e Regional) e TV (Nacional e Regional).

Mais informações acesse aqui.