Inscrições abertas para Workshops na Barra da Tijuca

Estão abertas as inscrições para os workshops da Associação de Imprensa da Barra (AIB). As aulas acontecem nos dias 20 e 29 de julho e no dia 4 de agosto, das 9h às 13h, no Edifício Blue Chip, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Os workshops oferecidos são de: Mídias sociais, Assessoria de imprensa e Fotojornalismo. Todos os alunos receberão certificados emitidos pela AIB no final da aula escolhida. Cada workshop tem apenas vinte vagas e custa R$50. Este valor deverá ser pago até dez dias antes da aula, por depósito bancário. Associados da AIB – Associação de Imprensa da Barra e da ABI – Associação Brasileira de Imprensa pagam apenas R$40 por workshop.

No dia 20 de julho, Alfredo Girolami, CEO da empresa de web design ClickSoft, ministrará o Workshop de Midias Sociais, que também abordará temas como links patrocinados, e-commerce e marketing digital.

No dia 29, o tema será assessoria de imprensa estratégica: diferença entre assessoria ativa e passiva, como elaborar planejamento de mídia e release, como pensar em pautas estratégicas e captar clientes. A jornalista Kelly Beltrão, com 15 anos de experiência no mercado, tendo atuado em veiculos como TV Brasília, TV Brasil, Ministério da Agricultura, que atualmente é CEO da KB Comunicação e diretora de imprensa da AIB será a palestrante.

No dia 4 de agosto, o foco do workshop será fotojornalismo, com um breve histórico do mercado fotográfico, veículos de comunicação, edições simples de fotos, organização de arquivos e estratégias de cobertura. Será ministrado pela editora do Portal Aib News, jornalista, fotógrafa e pauteira da Agência Brazil News, Graça Paes, que também é Diretora Social da AIB. .

Mídias Sociais – 20 de julho (quarta-feira), de 9h às 13h;

Workshop de Assessoria de Imprensa – 29 de julho (sexta-feira), de 9h às 13h;

Básico de Fotografia – 4 de agosto (quarta-feira), de 9h às 13h;

Matrícula

A matrícula só será realizada mediante pagamento da taxa que pode ser via depósito bancário (dados abaixo) no valor de R$50 (cinquenta reais), até 10 (dez) dias antes de cada curso, ou em espécie (somente dinheiro) na sede da AIB de 14h às 17h, de segunda a sexta. Em caso de depósito bancário enviar o comprovante por e-mail: [email protected], identificando no assunto o nome do workshop que irá realizar. No corpo do texto do e-mail colocar o nome completo para a emissão do certificado.

Todos os alunos irão receber um certificado no final da aula;

Depósito bancário:

Associação de Imprensa da Barra da Tijuca – CNPJ: 030606930001-04

Banco: Itaú – Agência: 7499 – Conta Corrente: 12281-5

Informações importantes

A Associação de Imprensa da Barra (AIB) só formará turmas com o mínimo de 10 alunos;

Informações por telefone: (21) 2431-7627 – AIB (de 14h às 17h) ou pelo e-mail [email protected] de Kelly Beltrão da KB Comunicação.,

Local dos workshops: Avenida das Américas, 3333, 2º andar (auditório)- Edificio Blue Chip, Barra da Tijuca.