Inscrições para bolsas de estudo nos Estados Unidos

Com o advento de novas tecnologias, diversas plataformas e até as questões sobre uso dos conteúdos produzidos, a comunicação passa por mudanças há alguns anos e o debate sobre o amanhã é cada vez mais necessário. Neste contexto, a Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, oferece bolsas de estudos para pesquisadores estudarem o futuro do jornalismo.

O programa Knight Visiting Nieman Fellowship vai escolher cinco candidatos que comprovarem que suas ideias de pesquisa vão contribuir para esta área. As inscrições já estão abertas e se encerram no dia 28 de setembro. O resultado será divulgado no dia 14 de dezembro.

Para participar, o candidato deve ter um nível avançado de conhecimento em inglês e estar disposto a morar em Cambridge durante o período do programa, em 2019. Além disso, é necessário escrever um projeto sobre como pretende melhorar o jornalismo no futuro.

Não é preciso ter trabalhado em redações. Desde 2012, quando o programa foi lançado já foram escolhidos 42 participantes de diversas funções, entre eles, acadêmicos, empreendedores e designers.

Quem for selecionado vai ganhar bolsa no valor de US$ 1,35 mil (R$ 5,5 mil) por semana, além de acomodação gratuita em apartamento. Porém, quem tiver emprego remunerado não terá o auxílio financeiro semanal.

Mais informações podem ser obtidas no site do programa. Para se inscrever também é preciso criar um login.

Fonte: Portal Imprensa

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book