IWMF busca candidatas para viagem de reportagem às fronteiras

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Another-pic-of-Natalie-shooting-the-wall-copyA International Women´s Media Foundation (IWMF) anuncia a abertura de uma bolsa de viagem voltada para jornalistas mulheres interessadas em produzir reportagens sobre a fronteira do México com os Estados Unidos e a Guatemala. A viagem acontecerá dos dias 2 a 16 de dezembro de 2016. Todas as despesas serão pagas pela IWMF.

Ao todo, serão selecionadas 12 jornalistas. Seis jornalistas farão a cobertura da fronteira dos Estados Unidos com a cidade mexicana Ciudad Juárez, e também visitarão a cidade de El Paso, no estado do Texas, nos Estados Unidos. Ao mesmo tempo, outro grupo de seis jornalistas cobrirá a fronteira sul do México, que faz divisa com a Guatemala. Elas ficarão baseadas na cidade de Tuxtla Gutiérrez, no estado de Chiapas, México.

As bolsistas começarão sua viagem na Cidade do México, onde irão receber treinamentos de segurança e orientações sobre a história da região. Depois disso, partirão para as cidades designadas para conversar com jornalistas locais, colaborar com suas colegas de outros países, além de conhecer recursos e locais relevantes para suas reportagens.

Para participar, as jornalistas devem trabalhar em alguma mídia com contrato ou serem jornalistas freelance com, no mínimo, 3 anos de experiência profissional. As inscrições são aceitas em espanhol e inglês e as jornalistas devem demonstrar o apoio de um editor ou um portfólio de publicações em meios de comunicação.

O programa é parte da iniciativa Adelante, do IWMF, que já enviou 24 jornalistas estrangeiras para realizar a cobertura de assuntos relevantes para a América Latina. Até 2020, o IWMF pretende enviar 250 jornalistas para viagens de reportagem.

Para inscrever-se, clique aqui.

PC-Whitney-Eulich-copy