Jogos olímpicos e jornalismo esportivo serão destaque de mesas e painéis no Congresso da Abraji

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

banner02Falta pouco para o início dos Jogos Olímpicos de Rio 2016 e a cobertura das olimpíadas será  assunto de painéis no Congresso da Abraji deste ano. Os jornalistas Renato Ribeiro e Dorrit Harazim discutirão, com mediação do jornalista Fernando Molica, as melhores histórias das coberturas que já realizaram. Eles também darão dicas para os repórteres que irão realizar este trabalho nesta edição dos jogos. O painel acontece em 25 de junho, das 09h às 10h30.

Já as Paraolimpíadas serão discutidas com Andrew Parsons, jornalista e presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, e Juca Kfouri, com a mediação de Clayton Pascarelli. Nos Jogos Olímpicos, a posição do Brasil no quadro de medalhas é sempre discutida. Enquanto nas Olimpíadas o resultado é sempre modesto, nas Paraolimpíadas o país é uma das grandes potências. Os jornalistas buscarão responder o que há por trás disso e alguns dos meandros da gestão esportiva brasileira. O painel acontece em 24 de junho, das 09h às 10h30.

O uso de técnicas de investigação avançadas no jornalismo esportivo será o tema do painel  “Investigação no esporte com documentos públicos”. Os jornalistas Rodrigo Mattos e Lúcio de Castro, com vasta experiência na cobertura do esporte, compartilharão detalhes de suas apurações sobre irregularidades em confederações e em grandes eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas com o uso de informações públicas. Para saber mais informações sobre esse painel, clique aqui. O painel acontece em 23 de junho, das 14 às 15h30.

Serviço

11º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo

23, 24 e 25 de junho de 2016

Universidade Anhembi Morumbi | Rua Casa do Ator, 275 | Vila Olímpia | São Paulo – SP – Brasil

Inscrições: com desconto até 31 de maio pelo site congresso.abraji.org.br