Jornalismo de causas é tema de festival feito por grupos de mídia independente

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Redação Portal IMPRENSA
Será transmitida pelo YouTube, entre os dias 1 e 8 de outubro, a segunda edição do FALA! – Festival de Comunicação, Culturas e Jornalismo de Causas. A participação no evento é gratuita e as inscrições podem ser feitas a partir desta terça-feira, 28 de setembro.
Idealizado com apoio do Sesc-SP por quatro grupos de mídia independente (Alma Preta Jornalismo – SP, Marco Zero Conteúdo – PE, 1Papo Reto – SP e Ponte Jornalismo – SP), o evento visa discutir a relação entre arte, cultura e um “jornalismo posicionado e comprometido com a diversidade e a pluralidade de vozes e corpos”, nas palavras de Laércio Portela, do Marco Zero.
Crédito: Reprodução

“É importante que construamos estes espaços de discussão para  fortalecer o compromisso do jornalismo com a democracia, sem as meias palavras e omissões do passado recente”, assinala o jornalista.

A mesa de abertura terá como tema “Como o jornalismo, a arte e a cultura podem colaborar na reconstrução desse mundo moderno que se encontra em ruínas?”.
A fala inaugural será de Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo. Participam da conversa, mediada por Laércio Portela, a jornalista e pesquisadora Rosane Borges; Donminique Azevedo, jornalista e especialista em Raça, Gênero e Sexualidades; e a cantora, escritora e pesquisadora Fabiana Cozza.
Além dos painéis, o festival oferece o curso “Jornalismo, o mundo moderno e as novas formas de mediação”, que será ministrado por Rosane Borges.