Jornalista da GloboNews sofre ameaça pela internet

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print
Redação Portal IMPRENSA*

O comentaristas Guga Chacra (GloboNews) denunciou ataque feito contra ele em sua página no Twitter. O jornalista denunciou o agressor às autoridades.

Crédito: Reprodução

A ameaça foi feita no dia 1º. Guga fez uma postagem informando sobre sua participação em um evento promovido pela Casa do Saber, no Rio de Janeiro. Logo na sequência, um homem escreveu uma mensagem dizendo que queria vê-lo “morto a paulada”.

Momentos depois o jornalista relatou o ocorrido na mesma rede social, escrevendo que já tinha denunciado a situação às autoridades, apesar de seu agressor ter excluído o perfil. “O covarde que me ameaçou apagou a conta do Twitter. Mas segue a foto. Não vai escapar. Já foi denunciado às autoridades”, escreveu o jornalista.

No início de abril, o jornalista Carlos de Lannoy, da Rede Globo, também teve a vida ameaçada por um seguidor no microblog. Assim como Guga, o repórter denunciou o agressor à polícia.

O ataque aconteceu logo depois da exibição no Fantástico de uma reportagem feita por De Lannoy sobre a morte do músico Evaldo dos Santos Rosa por tiros disparados por homens do Exército, no Rio de Janeiro.