Jornalista é pré-candidato a prefeito no Mato Grosso do Sul

anache 3

Jornalista é pré-candidato a prefeito no Mato Grosso do Sul

Armando Anache é pré-candidato a prefeito de Aquidauana

O jornalista e radialista Armando Anache disse hoje [27 maio 2020, quarta-feira] que é pré-candidato a prefeito de Aquidauana.
O empresário de radiodifusão reafirmou o que já havia dito dias atrás, quando colocou o seu nome a disposição do PP (Partido Progressista).
No programa “A Cidade Contra o Crime”, que apresenta na rádio Independente IND FM 90,9, Armando Anache revelou que, desde o mês de setembro do ano passado a direção municipal do PP tem conhecimento desse projeto político em prol de uma Aquidauana melhor. O pré-candidato já conversou sobre esse tema com o presidente regional do PP do Mato Grosso do Sul, deputado estadual Dep Evander Vendramini. O dirigente partidário deverá vir a Aquidauana para uma reunião.
Anache disse que estranha o fato de jamais ter sido chamado para uma reunião do Partido Progressista em Aquidauana, embora seja filiado desde 2013. “Parece que para o PP aquidauanense eu nunca existi”, diz Anache. No seu programa de Rádio desta quarta-feira [27 maio 2020] ele ressaltou que a hora é de união por Aquidauana, “com a verdadeira política sendo feita à luz do dia, sem conchavos ou jogadas espúrias que visam atender, às vezes, a apenas um pequeno grupo, em detrimento do povo que tem esperança de que dias melhores virão”.
Armando Anache chamou a atenção dos filiados ao PP: “Quero que fique bem claro que desde setembro de 2019 essa posição do nosso grupo -de eu ser pré-candidato- era conhecida pela direção municipal do PP”.
Armando Anache, o Armandinho Anache, tem o título de “Cidadão Aquidauanense”, dado pela Câmara de Vereadores e é filho do ex-prefeito de Corumbá e ex-deputado estadual, por três mandatos, Armando Anache. Sua mãe,Neuza de Amorim Anache, faleceu em 2012. É casado com Tereza Cristina. Cursou Engenharia Eletrônica na Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro, e formou-se em Jornalismo pela PUC-Rio. É oficial R/2 da “reserva atenta e forte” da Arma de Engenharia do Exército Brasileiro. Foi candidato a prefeito de Corumbá em 1992 e vereador mais votado do município em 1996.

Fotos: Armandinho Anache durante a campanha para prefeito de Corumbá