Jornalista esportivo morre vítima de coronavírus

Redação Portal IMPRENSA*
O jornalista esportivo José María Candela, da RNE (Rádio Nacional da Espanha), morreu nesta sexta-feira (20/3), vítima do coronavírus.

Infectado pelo Covid-19, Candela estava internado há uma semana em estado grave, quando sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Crédito:Reprodução
“Nosso colega Chema Candela faleceu. Descansa em paz. Sentiremos muito a sua falta”, publicou a RNE em sua conta no Twitter.

Candela tinha 59 anos e iniciou sua carreira em 1985 na Radio Televisión Española.

Atualmente, fazia parte do programa Radiogaceta de los Deportes, na RNE.

Passou boa parte de sua carreira cobrindo o clube Atlético de Madrid. O clube prestou homenagem ao jornalista em sua página na internet. “Nosso clube se une à dor da perda. O clube, em nome de seu presidente, Enrique Cerezo, de seu CEO, Miguel Ángel Gil, e do Conselho de Administração deseja transmitir suas sinceras condolências à família, amigos e colegas da Rádio Nacional da Espanha, de José María Candela por uma perda tão irreparável. Descanse em paz”, escreveu.