Jornalista sequestrado é resgatado por autoridades estaduais e federais

morales
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on print
Share on whatsapp

Jornalista sequestrado é resgatado por autoridades estaduais e federais

Jornalista mexicano sequestrado em Morelos é resgatado por autoridades estaduais e federais

https://www.facebook.com/ReviistaPerfil/videos/509877399949361/ 

Por Teresa Mioli/ME

O diretor de uma revista no estado de Morelos, no México, foi resgatado em uma operação realizada por autoridades estaduais e federais em 20 de fevereiro depois de ter sido sequestrado por homens armados no dia anterior.

Adrián Fernández Guerra, empresário e CEO da Revista Profile, foi sequestrado no bar Mexico Lindo por volta das 20h30 do dia 19 de fevereiro, quando comemorava seu aniversário, de acordo com o Sin Embargo.

No dia seguinte, à tarde, o procurador-geral do Estado de Morelos informou pelo Facebook que o empresário e jornalista identificado como Adrian “N” foi resgatado em uma casa que era guardada por homens armados, no município de Jiutepec. Dez supostos sequestradores foram presos, disse a nota.

A Profile Magazine confirmou a notícia do resgate através de um vídeo postado no Facebook, que mostra Fernandez se reunindo com sua família.

Uma revista no estado de Morelos está pedindo a libertação segura de seu diretor-geral depois que homens armados o seqüestraram de um bar em Cuernavaca, matando uma pessoa no processo.

Adrián Fernández Guerra, empresário e diretor-geral da Revista Perfil, foi sequestrado no bar México Lindo por volta das 20h30 em 19 de fevereiro, enquanto comemorava seu aniversário, de acordo com o SinEmbargo.

Um funcionário do bar que foi morto estava tentando impedir o sequestro, acrescentou a publicação.

As autoridades estaduais e federais estavam adotando protocolos de segurança e mecanismos de proteção na área para resgatar Fernández, segundo o governo do estado de Morelos.

A organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) instou as autoridades estaduais e federais a usarem todos os recursos para encontrar o diretor.

Da mesma forma, a Artigo 19 do México apelou à implementação do Protocolo Aprovado de Busca de Pessoas Desaparecidas.

Em sua página no Facebook, a Revista Perfil publicou: “Exigimos que você volte são e salvo!”