Jornalistas mulheres podem concorrer a bolsas para treinamento nas redações do Boston Globe e do New York Times

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Redação Portal IMPRENSA 

Estão abertas as inscrições para a bolsa Elizabeth Neuffer da International Women’s Media Foundation. Jornalistas mulheres de qualquer lugar do mundo podem participar do programa de treinamento nas redações do Boston Globe e do New York Times. Além de oportunidades acadêmicas em universidades da região de Boston.

As inscrições vão até 25 de fevereiro. O objetivo da inciativa é aprimorar as habilidades de jornalistas mulheres que se concentram em direitos humanos e justiça social. O treinamento dura sete meses.

A bolsa foi criada em memória da correspondente do The Boston Globe e vencedora do Prêmio IWMF Coragem no Jornalismo (1998) Elizabeth Neuffer, que morreu enquanto fazia reportagem no Iraque em 9 de maio de 2003.

Em colaboração com a família e amigos de Neuffer, a IWMF iniciou este programa para honrar o legado de Neuffer ao mesmo tempo em que faz avançar seu trabalho nas áreas de direitos humanos e justiça social.

Crédito: International Women’s Media Foundation

Quem pode se inscrever 

A bolsa é destinada a jornalistas profissionais ou freelancers com pelo menos três anos de experiência profissional em jornalismo, trabalhando em mídia impressa, radiodifusão ou digital.
Todas as nacionalidades podem se inscrever, mas os falantes não nativos de inglês devem ter excelentes habilidades escritas e verbais em inglês para participar plenamente e se beneficiar do programa.

O bolsista fará pesquisas e cursos no Centro de Estudos Internacionais do MIT e estágios em jornalismo no The Boston Globe e no The New York Times. A estrutura flexível do programa proporcionará ao bolsista oportunidades de realizar pesquisas acadêmicas e aprimorar suas habilidades de reportagem. Os ex-bolsistas aproveitaram as oportunidades para publicar trabalhos sob sua assinatura em vários meios de comunicação.

Sobre Elizabeth Neuffer
“Elizabeth Neuffer foi uma repórter corajosa do Globe que estava determinada a lançar uma luz sobre a injustiça onde quer que a encontrasse, e continuamos a nos inspirar por seu exemplo e seu trabalho. Estamos gratos que a bolsa IWMF em seu nome permitiu que jornalistas mulheres corajosas em todo o mundo continuassem com essa tradição. ” – Linda Pizzuti Henry, diretora administrativa do Boston Globe.
Inscrições
Os candidatos devem enviar um formulário de inscrição e materiais suplementares por meio deste link.