Clube de Imprensa

Judoca Agson Lima ocupa o 2º lugar do Ranking da CBJ

Agson Lima faz parte da futura Geração Olímpica Brasileira
 
Lile Corrêa*
O professor Nicodemos Filgueiras Junior enviou mensagem à emissora Líder FM 104,9 e ao Jornal Che Fronteira parabenizando o desempenho do atleta Agson Pereira Lima (Feio) que representa Ponta Porã e o Mato Grosso do Sul como judoca da seleção brasileira de Judô categoria sub 18.
“A equipe Acenor/Nico Judo Parabeniza o nosso atleta Agson Lima por ser o segundo colocado no ranking nacional sub 18”, mencionou Nico Junior.
O Ranking esta no site oficial da Confederação Brasileira de Judô que é a entidade máxima responsável pelo judô em alcance nacional no Brasil. Fundada em 18 de março de 1969, só viria a ser reconhecida pelo Comitê Olímpico do Brasil três anos mais tarde, em 1972, com sede no Rio de Janeiro e tem como presidente Silvio Acácio Borges.
A CBJ realizará um treinamento envolvendo atletas com idade para a classe Sub18 em 2017. O treinamento contemplará dois atletas de cada categoria de peso da classe Sub 18 (masculino e feminino).
Os atletas selecionados atendem aos dois critérios estabelecidos pela comissão Técnica que é ter nascido nos anos 2002, 2001 e 2000. Ser um dos dois melhores classificados em sua categoria de peso no Ranking Nacional Base Sub18 em 2016. Os atletas que atende, aos critérios e estão inscritos no Campeonato Brasileiro Sênior serão convocados.
De acordo com o professor Nico Junior “Parabéns Agson Lima, foi uma longa caminhada até você estar entre os melhores do Brasil, temos muito orgulho de ter contribuído com essa conquista, pois o Judô de Ponta Porã ganha projeção nacional com sua ótima posição no Ranking da CBJ, estamos no caminho da futura Geração Olímpica”.
Pular para o conteúdo