Justiça ordena bloqueio do WhatsApp por 72h

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Justiça ordena bloqueio do WhatsApp por 72h; aprenda a usar com VPN

A justiça brasileira ordenou o bloqueio do WhatsApp por 72 horas, a partir das 14h de hoje (2), em todo o território nacional. As empresas de telefonia móvel e banda larga deverão impedir que o aplicativo funcione nos celulares e no Wi-Fi. Para continuar utilizando o app, uma das opções é a instalação de um aplicativo de VPN. No vídeo abaixo, aprenda a instalar e configurar um app deste tipo no Android. No nosso teste, o escolhido foi o Betternet.

Como usar WhatsApp bloqueado com VPN no 3G, 4G e no Wi-Fi

Clientes da Vivo, da TIM, da Claro, da Oi e da Nextel serão afetados pela medida. As empresas confirmaram o recebimento da notificação e que vão aplicar o bloqueio no horário determinado pela Justiça. O WhatsApp é o aplicativo mais utilizado do Brasil, à frente do Facebook e do YouTube.

Entenda o caso

Esta é a segunda vez que o WhatsApp passa por um grande bloqueio. Em 16 de dezembro de 2015, outra decisão judicial determinou que as empresas de telefonia impedissem a troca de mensagens em texto e áudio com os amigos.

Segundo o portal G1, o bloqueio foi pedido porque o Facebook (proprietário do app) não cumpriu outra medida judicial para compartilhamento de informações que subsidiariam investigação criminal. Em 16 de dezembro do ano passado, o WhatsApp já havia passado por um bloqueio similar, porém, com duração de 48 horas.whatsapp1