Leandro Henrique e Gabriel animam Festa do Pé de Soja Solteiro em Laguna Carapã (MS)

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Leandro Henrique e Gabriel animam 19ª Festa do Pé de Soja Solteiro em Laguna Carapã (MS) no sábado, dia 23 de abril às 20h no Parque de Exposições Colorindo PezzaricoGabriel 2 laguna1 Leandro Henrique

Leandro Henrique Mota de Souza e Gabriel Gonçalves da Mota são primos irmãos nascidos na cidade de Ponta Porã – MS ambos no ano de 1997, filhos de Aparecido Jesus de Souza e Andréa Mota de Souza (Leandro Henrique) e Rubens Fernando da Mota e Katiuscia Russo Gonçalves da Mota (Gabriel).

A dupla sertaneja foi formada em 2011 com o apoio apenas dos pais e familiares pois a dupla não tinha nenhuma influência musical. No começo era só brincadeira, tocando em festas de amigos e parentes. No decorrer de 2013 as coisas foram mudando. A dupla começou a fazer show em todo estado e começou a cantar com cantores de renome como Conrado e Aleksandro, Jads e Jadson, Loubet, Alex e Yvan entre outros.
A brincadeira se tornou trabalho com muito amor.

No ano de 2015, recentemente, a dupla gravou seu primeiro CD profissional onde Gabriel é o compositor de 8 músicas de 11 faixas que contém o CD feitas também com parcerias com Alex Olazar. O CD é nomeado como Leandro Henrique & Gabriel “De Bar Em Bar”, com a música “De Bar Em Bar” sendo à de trabalho, de composição de Gabriel Mota e Alex Olazar.

A música já está sendo destaques em várias cidades junto com outras músicas “Ó As Idéia”, “Viva o Hoje” e “Esse é Seu Castigo”. Hoje Leandro Henrique e Gabriel ambos têm 18 anos e já fizeram show em todo o estado, no interior de São Paulo e no Paraná. A cada dia que passa a dupla vem conquistando mais fãs e admirados graças ao apoio dos pais e de todos os patrocinadores.

Laguna Carapã

Com pouco mais de 6 mil habitantes, Laguna Carapã se destaca na agricultura. O nome, em guarani, significa “Lagoa Torta”.

Conhecida como a terra do “pé de soja solteiro”, a programação fez jus ao município cuja base da economia é agricultura. A festa incluiu a disputa do ranking de produtividade (quem produz mais soja em um hectare), concurso balde de ouro, exposição, shows e julgamento de raças.

O município teve somente três prefeitos desde a fundação. O primeiro foi José Evaldo Loli Guetti, o segundo eleito foi Luiz Rocha e o terceiro, Oscar Luiz Pereira Brandão.

Fotos: Laguna News