Clube de Imprensa

Mara Caseiro pede 30 computadores para atender escola de Ponta Porã


Trinta computadores, 15 impressoras e 15 projetores foram solicitados pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), ao Governo do Estado, para atender a Escola Estadual Adê Marques, do município de Ponta Porã. A indicação atende pedido da diretora Maria de Lurdes da Silva Neto Silva.
Reconhecida pelo excelente trabalho educacional e social desenvolvido com crianças e adolescentes, a referida escola não possui equipamentos tecnológicos para atender seus alunos e professores. “No âmbito escolar, a presença de recursos tecnológicos deste porte, sem sombra de dúvida, auxilia alunos e professores no aprendizado e na propagação do ensino, tornando-o mais didático e acessível ao cidadão”, comentou a deputada.
Diante da importância do pedido no que se refere às oportunidades criadas para as crianças, adolescentes, jovens e adultos atendidos pela Escola, bem como a facilidade de acesso à informação e educação proporcionadas por estas ferramentas, a deputada encaminhou o pedido à Secretaria Estadual de Educação. “Solicitei ao secretário estadual de Educação, Hélio Daher, a disponibilização de 30 computadores, 15 impressoras e 15 projetores para o laboratório tecnológico”, afirmou Mara Caseiro na indicação realizada na sessão desta terça-feira (14).

Com informações Tavane Ferraresi*