Mara Caseiro trabalha pela instalação de cursos de Agronomia, Direito e Psicologia em Costa Rica

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

O município de Costa Rica terá em breve, a instalação de campus da UNIFIMES (Universidade de Mineiros), para o funcionamento dos cursos universitários de Agronomia, Direito e Psicologia. As tratativas para a realização dessa ação em benefício da Educação de Mato Grosso do Sul, estão em andamento com o apoio da deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), do prefeito Cleverson e da secretária municipal de Assistência Social, Evair Nogueira.
“Estamos trabalhando desde o ao passado, para que Costa Rica e toda a região Norte e Bolsão, tenham um polo universitário. Além destes três cursos, existe ainda a possibilidade de virem outros, tais como Medicina e Enfermagem”, disse a deputada que já esteve em audiência com o conselheiro-presidente de Educação do Estado, Hélio Daher. “Tanto o Conselho de Educação de Goiás, quanto o do nosso Estado, autorizaram a instalação do campus dessa universidade que tem sede no município de Mineiros, em Goiás. A expectativa é que os cursos já estejam funcionando no próximo semestre”, afirmou ela.
Em 2021, a UNIFIMES completou 36 anos de existência. A universidade conta com 13 cursos, entre eles Agronomia, Medicina Veterinária, Engenharia Civil, Direito, Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Sistemas de Informação, Engenharia Ambiental. A maioria dos cursos estão concentrados na sede localizada em Mineiros (GO) e dois cursos no campus em Trindade (GO). “Logo também haverá cursos em Costa Rica”, destacou a deputada.