Marcelino Nunes presta homenagem ao Exército Brasileiro

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Lile Corrêa*

No dia 19 de abril cMarcelino 11omemora-se o dia do Exército Brasileiro. A data é marcada pela primeira luta dos povos do Brasil contra a dominação holandesa, em 1648.

Reconhecendo a importância da data, o vereador Marcelino Nunes de Oliveira (PROS) usou as redes sociais na manhã desta terça-feira, 19 de abril prestando homenagem ao Exército Brasileiro, lembrando que “o prédio do 11 RC Mec foi tombado como patrimônio histórico do município de Ponta Porã em Lei Municipal de nossa autoria”.

Tombamento

Noite Cultural - Foto Lile CorreaUma Noite Cultural alusiva ao 96º aniversário de criação do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado – Regimento Marechal Dutra, aconteceu na Praça Duque de Caxias, aconteceu na noite de quinta-feira, 03 de novembro, em frente à fachada do Regimento, juntamente com a retreta musical oferecida pelas Bandas do “Onze” e FUNDAC aconteceu a inauguração do monumento com as placas do tombamento do prédio do Regimento pelo Patrimônio Histórico do Município.

“A finalidade desse monumento e dessas placas que estão aqui,é para este ato fique registrado para que todos que passarem ou vierem aqui, possam tomar conhecimento deste ato tão nobre e fique eternizado, essa iniciativa do presidente Marcelino, depois de 96 anos marca o antes e o depois, por esse ato o 11 RC Mec agradece à todos vereadores e ao prefeito que apoiaram o tombamento do prédio”, mencionou à época o Comandante do Regimento Marechal Dutra, Coronel Hélcio Miranda Duque Botelho.
De acordo com Marcelino Nunes de Oliveira (PROS) “para nós que gostamos da cultura, a arquitetura de Calógeras esta em Ponta Porã e por todo Mato Grosso do Sul, o 11 RC Mec esta na bandeira do município, no brasão e no hino, através do vereador Issac Borges Capilé (in memorian), todos os colegas da Câmara apoiaram a nossa ideia, por isso o tombamento do prédio do “onze” como patrimônio histórico cultural do município de Ponta Porã, com esta linda beleza arquitetônica, que fique registrado sobre o seu comando (Coronel Botelho)”.