Prefeito, Vice-prefeito e Vereadores do mandato 2025-2028 foram diplomas
Na noite da última quarta-feira, 18 de dezembro, o Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez foi palco de um importante marco para os municípios da região. Em uma cerimônia organizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), os candidatos eleitos nas cidades de Antônio João, Ponta Porã, Aral Moreira e Coronel Sapucaia foram oficialmente diplomados, em um auditório completamente lotado.
Representando Antônio João, o Prefeito Marcelo Pé e o Vice-prefeito Pastor Eliseu receberam seus diplomas, juntamente com os vereadores e vereadoras eleitos para o mandato 2025-2028: Profª Cris Ramos, Ramão Waldir, Luis Pistão, Inaye Kaiowa, Cléia Marques, Matheus Albuquerque, Binho do Salão, Reginaldo Didi e Jacquelino.
Durante a cerimônia, que contou com a presença de autoridades como juízes eleitorais, promotores de justiça e representantes da Polícia Militar e da Polícia Federal, foram destacados os valores da democracia e a responsabilidade dos eleitos em atender às demandas da população.
A juíza da 19ª Zona Eleitoral do município, Thielly Dias de Alencar Pitthan, ressaltou em sua fala que a diplomação é o reconhecimento do voto direto e secreto dos cidadãos e cidadãs, simbolizando a confiança da população. A magistrada também aconselhou os eleitos a exercerem seus cargos com responsabilidade, sabedoria e foco no interesse público:
“Os eleitos precisam trabalhar por todos, pelos que os apoiam e pelos que os criticam. É hora de deixar para trás as divergências e colocar à frente o interesse público.”
Desafios e Gratidão
Em seu discurso, o Prefeito reeleito Marcelo Pé emocionou-se ao relembrar os desafios enfrentados até o momento:
“Meu coração se alegra em viver este momento que sela mais quatro anos de trabalho por Antônio João. Agradeço, em nome da Juíza Eleitoral Thielly Dias, a todos os envolvidos que garantiram a lisura da eleição.”
O Prefeito reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento do município e destacou a importância de honrar a confiança da população com um trabalho sério e dedicado.
Mesa de Honra
A mesa que dirigiu os trabalhos foi composta pelas juízas eleitorais Thielly Dias de Alencar Pitthan e Sabrina Rocha Margarido João, pelos promotores de justiça Magno Oliveira João e Gabriel da Costa Rodrigues Alves, e por outras importantes autoridades locais e regionais.
Desejos de Sucesso
Ao encerrar a solenidade, foi reforçado o compromisso de todas as lideranças eleitas em contribuir para o bem-estar da população e o progresso das cidades que representam.
A população de Antônio João espera que o mandato 2025-2028 seja marcado por trabalho sério e focado no desenvolvimento e na melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos. Boa sorte a todos os eleitos!