Mato Grosso do Sul elegeu apenas um prefeito preto, Marcelo Pé de Antônio João - CLUBE DE IMPRENSA

Mato Grosso do Sul elegeu apenas um prefeito preto, Marcelo Pé de Antônio João

Mato Grosso do Sul elegeu apenas um prefeito preto, Marcelo Pé de Antônio João

Antônio João elegeu único prefeito negro do Mato Grosso do Sul

Lile Corrêa*

O professor e empresário Agnaldo Marcelo de Oliveira, do Democratas, 38 anos, é o único prefeito negro eleito no Mato Grosso do Sul, no pleito eleitoral 2020.

A matéria foi veiculada na sexta-feira, dia 20, em reportagem especial do Dia da Consciência Negra,  no MSTV 2 na TV Morena, afiliada da Rede Globo.

A jornalista e apresentadora Lucimar Lescano mencionou que “na politica a diferença entre negros e brancos ainda é gigante”.

Na reportagem, Marcelo Pé afirmou “eu não tenho problema nenhum com racismo, não tenho problema nenhum com relação a cor, o que tem que valer é o bom caráter e a honestidade”.

Marcelo Pé tendo como vice-prefeito Pastor Elizeu, do Solidariedade, 40 anos, foi eleito no domingo dia 15, com 50,63% dos votos dados a todos os candidatos e derrotou Afrânio Marques, do PSDB, que ficou em segundo lugar, com 44,94%.

Os dois fazem parte da coligação Unidos Por Antônio João , formada pelos partidos MDB, DEM e SOLIDARIEDADE.

Com 79 municípios o Estado elegeu ainda nove prefeitos de cor parda e dois de cor amarela.