Mauro Naves deixa a Globo após envolvimento no caso Neymar

Redação Portal IMPRENSA*
Após 31 anos na Rede Globo, o jornalista Mauro Naves deixou oficialmente a emissora nesta segunda-feira, 8 de julho. Naves foi afastado após ter seu nome ligado ao caso Neymar, antes do inicio da Copa América. O jornalista passou o contato do pai de Neymar para um dos advogados de Najila Trindade, que acusou o jogador de estupro. O episódio foi visto como uma forma de intermediação de Naves para abafar o caso. Na ocasião o anúncio do afastamento foi feito em rede nacional.

No comunicado oficial, a Globo afirma que o desligamento foi em comum acordo. “O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração”, diz a nota.

Crédito:Reprodução/CBF TV
Quando afastou o jornalista, a Globo afirmou haver evidências de que as atitudes de Naves no caso Neymar contrariam a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. “Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos”, dizia a nota lida por Wiliam Bonner no Jornal Nacional do dia 5 de junho de 2019.
Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book