Mestre em artes marciais fala sobre Defesa Pessoal

Defesa pessoal, ou autodefesa, é um conjunto de vários métodos destinados a neutralizar um ataque pessoal.

As técnicas de defesa pessoal foram derivadas de artes marciais tradicionais, adaptadas para uso por pessoas comuns, para se defenderem mesmo em suas vidas normais.

Na defesa pessoal, técnicas simples são usadas e movimentos complexos são evitados.

Eles usam principalmente bloqueios, restrições e alavancas para dominar o oponente o mais rápido possível, reduzindo o tempo de combate para evitar riscos e deixar diferenças físicas predominem sobre a técnica.

A defesa com as mãos nuas pode ser complementada por armas próprias ou impróprias, que podem ser facas, armas de fogo ou qualquer objeto que seja acessível no momento do conflito.

Alcance civil.

Na esfera civil tenta-se dominar o adversário de maneira segura e sem causar danos excessivos, devido à responsabilidade da ação defensiva, quando excede os limites da autodefesa. A defesa pessoal é baseada nos fundamentos de alguns esportes e / ou artes marciais, como judô, aikido. Ghoshin jutsu .

O personagem principal da autodefesa é evitar a força, que pode ser aplicada a oponentes maiores ou maior força muscular.

É por esse motivo que técnicas básicas, como golpes simples (que são realizados contra o adversário com uma parte específica do nosso corpo), como o uso da palma, articulações e partes moles ou golpes de joelho, por técnicas mais profissionais, como vários tipos de chutes, e também o mais avançado, como desequilíbrios ou imobilizações (que são usados ​​em defesa pessoal da polícia ou em esportes como karate), são as aplicações que compõem auto-defesa.

Grão-Mestre Roosevelt Couto Barbosa de Souza.
Karatê, aikido, kobudo, krav maga, goshin Jitsu, tanto Jitsu, combate corpo a corpo.

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book