Mestre Roosevelt Barbosa recebe homenagem em Campeonato Mundial de karatê

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print


Neste final de semana aconteceu o 1 Campeonato Mundial da BRASIL WORLD KARATE SPORTIVE CONFEDERATION, realizado em Porto Velho, no estado de Rondônia. 

O mestre Lucas César, presidente da Organização, resolveu homenagear os mestres que possuem relevantes serviços prestados as artes marciais no Brasil, em particular no Karatê e, o Mestre Roosevelt Barbosa, atual presidente da Federação Amazonense de karatê Interestilos, representante da UBKG no Amazonas e da BRASIL Special Force krav Maga da Amazônia foi condecorado com o DIPLOMA DE HONRA BENEMÉRITO, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados as artes marciais.
Vale ressaltar que o mestre Roosevelt Barbosa é primeiro Sargento do Exército Brasileiro e tem um projeto na área de inclusão social através do esporte denominado PROJETO FORMA-SE UM CAMPEÃO, que possui filiados em todo o Brasil.

Atualmente o Sensei Barbosa está residindo no município de São Gabriel da Cachoeira AM e está elevando o nome da cidade e também do Estado no Cenário nacional esportivo Marcial e internacional.
Mestre Roosevelt Barbosa sempre faz questão de ressaltar o início de seu Projeto na cidade de Bela Vista MS no dia 2 de março de 2006 e que graças ao apoio do Jornalista Birecordista Mundial Lile Corrêa teve a oportunidade de fazer da cidade de Bela Vista MS a capital do karate em 2008 com a realização do 28 Campeonato Brasileiro de karatê Goju Ryu e a capital mundial do karate escolar em 2010 com a realização do 2° Campeonato Mundial de karatê Escolar , levando mais de 700 atletas e 12 países para a região da fronteira Oeste.

Por isso e por muito mais que a homenagem a este ícone do karate mundial é mais do merecida, pois por onde o mestre Roosevelt Barbosa passa, ele muda o cenário esportivo da região tornando a mesma conhecida mundialmente.

Em entrevista à Rádio Líder FM e ao site Clube de Imprensa o mestre Roosevelt agradeceu ao Mestre Lucas César pela homenagem e a todos que estão sempre os apoiando nesta empreitada de difundir sua arte marcial promovendo a inclusão social através do esporte e, disse que, o que fez no MS e em Roraima, fará também por São Gabriel da Cachoeira e pelo Estado do Amazonas.

O Kioshi Roosevelt fez questão de agradecer também ao shiran Márcio Nunes, diretor nacional de Arbitragem da BWKSC e representante da entidade no DF pela indicação para receber a honraria e fez questão de salientar que foi Graças ao EXÉRCITO BRASILEIRO que lhe proporcionou servir nos mais longínquos rincões do país e com isso pode implantar e difundir a sua arte marcial promovendo inclusão social, qualidade de vida e bem estar.