Microsoft lança plataforma de notícias que vai substituir MSN e Microsoft News

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Redação Portal IMPRENSA

A Microsoft anunciou nesta semana a criação de uma nova central de notícias, a Start, que deve substituir o MSN e a Microsoft News. O serviço funcionará como um feed em tempo real, trazendo as principais manchetes do dia, previsão do tempo e placar de esportes.
A exibição das notícias será personalizada de acordo com as preferências de navegação de cada usuário, utilizando a inteligência artificial, e agregando publicações de mais de 1.000 veículos.  Parte da curadoria será feita por uma equipe humana, que vai moderar o feed.
Crédito: Reprodução
Microsoft Start
Interface do Microsoft Start divulgada pela empresa
Qualquer pessoa poderá acessar o Start pelo endereço MicrosoftStart.com, mas ele também estará disponível na página “nova guia” do Microsoft Edge. Os usuários poderão personalizar a experiência gerenciando o que mais interessa – e o que pode ficar fora da seleção.
“O Microsoft Start se baseia no legado da Microsoft com serviços online e móveis ao consumidor, como MSN e Microsoft News. O MSN fornece notícias e conteúdo online aos clientes há mais de 25 anos e continuará disponível. Continuaremos a desenvolver nosso compromisso com as notícias e nosso ecossistema de editores para agregar valor para parceiros e clientes”, informou a empresa, em um comunicado divulgado à imprensa.
“O Microsoft Start traz novas tecnologias para experiências de conteúdo, incluindo os mais recentes avanços da Microsoft em inteligência artificial e aprendizado de máquina, junto com moderação humana, para ajudar as pessoas a se manterem atualizadas com informações personalizadas de acordo com seus interesses.”