Clube de Imprensa

Ministério da Saúde disponibiliza lista de Municípios que irão receber vacinas contra a dengue

por 

Reprodução /Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde divulgou a lista de Municípios que devem receber as doses de vacinas contra a dengue. Os imunizantes serão destinados a regiões de saúde com Municípios de grande porte, com alta transmissão nos últimos dez anos e população residente igual ou maior a 100 mil habitantes, levando também em conta altas taxas nos últimos meses.

O público a ser vacinado neste ano será composto por crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, faixa etária que concentra o maior número de hospitalizações por dengue. Segundo a notícia divulgada pelo Ministério da Saúde, a primeira remessa com cerca de 750 mil doses da vacina contra a doença será disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) com previsão de aplicação em fevereiro.

O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre elas. Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, a decisão de escolher os Municípios na campanha ocorreu seguindo as recomendações da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização e da Organização Mundial da Saúde (OMS).  Consulte, por Estado, a lista de Municípios que irão receber as vacinas.

Com informações da CNM.