Clube de Imprensa

Misericórdia Brasil acontece nos dias 5, 6 e 7 de abril em Fortaleza

Reunindo importantes pregadores e sacerdotes brasileiros e de outros países, o Instituto Hesed anuncia o Misericórdia Brasil 2024. O evento católico, considerado um dos maiores do país, acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de abril, no Centro de Eventos, em Fortaleza. O Misericórdia Brasil faz parte da devoção à Divina Misericórdia, por meio da Festa da Misericórdia, instituída pelo Papa João Paulo II, no ano 2000, no segundo domingo depois da Páscoa.

“Em nossa missão de “ser misericórdia” para o mundo, escolhemos Fortaleza como local para esse encontro extraordinário de evangelização. O Misericórdia Brasil é promovido pelo Instituto Hesed há 13 anos. As primeiras edições contaram com a presença do Padre Rufus, um dos maiores exorcistas do mundo, no Ginásio Paulo Sarasate. Após o seu falecimento, em 2012, nós damos continuidade ao nosso encontro com outros nomes importantes da Igreja.”, explica a religiosa do Instituto Hesed, Irmã Maria Clara, que faz parte da organização do evento.

Nesta edição estão confirmados nomes como o Padre Duarte Lara, Exorcista da Diocese de Lamego, em Portugal. Doutor em Teologia e membro da Associação Internacional dos Exorcistas. Padre Duarte Lara trabalhou com o Padre Gabriele Amorth que foi o principal exorcista da Diocese de Roma, com quem aprendeu muito na prática o Exorcismo.

A organização do evento destaca também outras presenças como Mons. Stephen Joseph Rossetti, Exorcista da Arquidiocese de Washington há mais de 15 anos, que estará pela primeira vez no Brasil; Padre Fidel Oñoro Consuegra, um destacado sacerdote colombiano e membro da Congregação de Jesus e Maria (Padres Eudistas). Desde 2004 é Diretor do Centro Pastoral Bíblico para a América Latina do CELAM e Presidente da Associação de Escritores Católicos da Colômbia. Além de Padre Chrystian Shankar, natural de Itaúna – MG, entrou para o Seminário Propedêutico da Diocese de Divinópolis em 1998, e cursou Filosofia no Seminário Arquidiocesano de Mariana e Teologia no Instituto Dom João Resende Costa na PUC em Belo Horizonte. Em 27 de agosto de 2005, foi ordenado sacerdote.

Ironi Spuldaro, exerce o ministério de pregação em todo Brasil e em outros países. Fundador da Missão Há Poder de Deus, escritor e apresentador do Programa Há Poder de Deus; Padre Sandro é sacerdote exorcista da comunidade Consolação Misericordiosa. Outro destaque é a presença de Madre Kelly, uma das fundadoras do Instituto Hesed, que também é cantora e compositora premiada com vasto trabalho de evangelização no Brasil e em outros países. Além dos irmãos do Instituto Hesed: Irmã Maria Raquel, Irmã Edwiges Maria, Irmã Maria Joana, Irmão Luís Maria e Irmão Emanuel Maria.

“Nosso propósito é a evangelização acima de tudo, é poder gerar o encontro de milhares de almas com a Misericórdia Divina. Para promover isso na vida das pessoas é somente pela proximidade com Deus. Para isso é crucial trilhar o caminho de oração, cura e libertação. Este percurso se torna possível ao permitirmos que Deus atue profundamente em nossas vidas, através da graça transmitida pelos padres, pregadores e a presença real e concreta de Jesus conosco.” explica Irmã Maria Clara.

O Misericórdia Brasil espera reunir 13 mil pessoas por dia, que contarão com toda a estrutura do Centro de Eventos, além de praça de alimentação, espaço kids e a livraria Imaculada com todos os produtos do Instituto Hesed. Além disso, haverá também a gravação do 2º DVD da Irmã Kelly Patrícia e do Exército de São Miguel.

Impacto Social

Durante o evento, também haverá uma campanha de arrecadação de alimentos para os projetos sociais do Instituto.

Instituto Hesed

Fundado pela Irmã Jane Madeleine e Irmã Kelly Patrícia, o Instituto Hesed, que tem sede no bairro Jangurussú, em Fortaleza, é um instituto de vida religiosa de Adoração Perpétua e culto ao Sangue de Cristo que tem o carisma de experimentar, viver e cantar a Misericórdia de Deus através da oração e dos trabalhos sociais.

O Instituto Hesed atende hoje mais de 800 famílias, na capital cearense, e realiza distribuição de frutas e verduras duas vezes por semana. Outro projeto de impacto social é a alfabetização de mulheres com a Oficina de Leitura e Formação humana, duas vezes por semana. Além disso, são oferecidos diversos outros auxílios para a comunidade, como alimentos, roupas e remédios, além de orientação humana e espiritual.

Redes sociais

Sucesso nas redes sociais em todo o mundo, o Instituto Hesed promove uma vasta programação diária e ao vivo. Um das lives, recorde de público, é o Rosário da Madrugada, de segunda a sábado, a partir das 4 horas da manhã, que reúne 150 mil pessoas ao vivo, acompanhando o momento de fé e reflexão. No último mês, o perfil nas redes sociais chegou a alcançar mais de 21 milhões de visualizações. Durante o dia, o perfil oficial do Instituto nas redes promove a Novena da Pompeia (12h), o Terço da Misericórdia (14h30) e o Terço do Combate (19h).

Serviço: Misericórdia Brasil 2024

Data: 5,6,e 7 de abril de 2024

Local: Centro de Eventos do Ceará // O público pode acompanhar também via Youtube e redes sociais: https://www.youtube.com/@institutohesed/streams

Outras informações: http://www.misericordiabrasil.com.br

Com informações Roberta Farias*

Pular para o conteúdo