Missa marca ano novo na Igreja Matriz São José em Ponta Porã

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Igreja Católica inicia 2021 com celebração do Dia Mundial da Paz, que tem como tema: “A cultura do cuidado como percurso de paz”

Lile Corrêa*

O fim de 2020 e o início de 2021 serão marcados por celebrações na Igreja Matriz São José, em Ponta Porã-MS. As missas de fim de ano são, na liturgia católica, dedicadas à Santa Maria, Mãe de Deus. Além das reflexões sobre a maternidade da Mãe de Jesus, as cerimônias também rezam pela paz.

A última missa de 2020 na Igreja Matriz foi celebrada no dia 31 de dezembro, às 19h. Presidida pelo padre redentorista Marcos Vinicius Borges com transmissão ao vivo pelo Facebook do Clube de Imprensa, a Missa com Santíssimo Sacramento teve agradecimento pelo ano que passou.

Nesta sexta-feira primeiro dia de 2021, uma missa será celebradas no altar da Igreja Matriz São José Catedral às 19h com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Paróquia São José e Clube de Imprensa. A missa é dedicada à maternidade de Maria, recordam o Dia Mundial da Paz. Criada em 1968 pelo Papa Paulo VI, a comemoração é vivida sempre em 1º de janeiro.

 

Com informações Correio Braziliense*