Missa solene em Honra a Nossa Senhora Aparecida terá transmissão ao vivo pelo Facebook

Comunidade Nossa Senhora Aparecida

Por causa da Pandemia do Coronavirus, este ano não haverá pedalada e procissão luminosa na Comunidade Nossa Senhora Aparecida em Ponta Porã

Lile Corrêa*

O coordenador da Comunidade Nossa Senhora Aparecida localizada no Bairro Santa Izabel, Paulo Flores informou nesta quarta-feira, dia 23, que por causa do Covid-19 não haverá “a tradicional pedalada e procissão luminosa em Honra a Nossa Senhora Aparecida em Ponta Porã”.

A Missa presencial em Honra a Padroeira do Brasil acontecerá as 9h de segunda, dia 12 de outubro com transmissão ao vivo pelo Facebook do Clube de Imprensa e Paróquia São José.

Paulo Flores lamentou “este ano devido a pandemia não podermos aglomerar demais, não vamos fazer a pedalada, a procissão luminosa, vamos cortar algumas coisas para evitar contaminação, com as restrições de combate ao Covid-19 as Missas presenciais na Igreja Nossa Senhora Aparecida, tem público restrito com bancos marcados com distanciamento de 1,5 metros, também colocamos álcool em gel na entrada da Igreja”.

MISSA SOLENE

De acordo com Paulo Flores “a Missa solene será no Salão Paroquial, com todas as cadeiras marcadas, ano passado 600 pessoas participaram, esse ano serão apenas 120”.

Por causa disso “convidamos o Clube de Imprensa (Lile) e a Paróquia São José (Airton Francisco) para fazerem a transmissão ao vivo da Missa Solene”.

A Comunidade Nossa Senhora Aparecida no Bairro Santa Izabel atende os fiéis a 47 anos em Ponta Porã.

Capela Nossa Senhora Aparecida

Salão Paroquial da Capela Nossa Senhora Aparecida