Miudinho solicita agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica para Nova Itamarati

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

AGNALDOO vereador Agnaldo Miudinho solicitou durante a sessão ordinária desta terça-feira, 17 de maio, ao prefeito, Ludimar Novais, ao Superintendente do Banco do Brasil em Mato Grosso do Sul, Evaldo Emiliano de Souza e ao presidente do Banco do Brasil, Alexandre Correa Abreu, uma agência do Banco do Brasil para o Distrito Nova Itamarati.

O vereador alega que o local conta com muitos moradores que precisam se deslocar para o município de Ponta Porã para realizarem serviços bancários. “Os habitantes enfrentam longas filas para receber seus benefícios, assim se torna necessária a implantação de uma agência exclusiva para esta região. Disponibilizando também oportunidades de emprego direta e indiretamente, contribuindo para o aumento da renda dos moradores”, explicou.

Agência da Caixa Econômica Federal

O vereador Agnaldo Miudinho solicitou também durante a sessão ordinária desta terça-feira, 17 de maio, ao prefeito Ludimar Novais, ao Senhor Temostecles Gasparini – Gerente Regional da Caixa Econômica Federal de Mato Grosso do Sul, com cópia ao Senhor Evandro Narciso Lima – Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal do Estado, a Senhora Miriam Belchior – Presidente da Caixa Econômica Federal, uma nova agência da Caixa Econômica Federal para o município e para o Distrito Nova Itamarati.

O vereador alega que é imprescindível a implantação dessas agências que vão além de uma necessidade para a população, que precisam se deslocar para a cidade para realizarem serviços bancários. Essa informação, somada a uma parcela significativa desses habitantes, que integram programas sociais implementados pelo Governo Federal e as longas filas para receber seus benefícios, como FGTS, PIS, Seguro Desemprego, entre outros.

Iluminação no trevo da bandeira

O vereador Agnaldo Miudinho também solicitou, ao prefeito, Ludimar Novais, e ao secretário de Obras e Urbanismo, Mauro Cézar Vilhar, a iluminação com um super poste do trevo da bandeira, com saída para Antônio João até o Jardim Monte Alto (trevo da Usina de Óleo) na MS 164, conforme molde feito na Linha Internacional e a poda de todas as árvores nas ruas onde foi instalada a nova iluminação de LED, em todo o município.

O vereador ressalta que “a iluminação com um super poste nessa divisa vai atender moradores, empresários e futuramente universitários que irão transitar nessa via com a construção da Universidade em Pedro Juan Caballero. Assim trará mais segurança à população”, justificou Miudinho.