Morre aos 69 anos o jornalista esportivo Fernando Vanucci

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Locutor morreu na tarde desta terça-feira, 24; ele cobriu seis Copas do Mundo e ficou conhecido pelo bordão ‘Alô, você’

Fernando Vanucci cobriu seis copas do mundo pela Rede Globo

O jornalista Fernando Vanucci morreu nesta terça-feira, 24, em Barueri, São Paulo. A morte foi confirmada à Jovem Pan pela Guarda Civil Municipal de Barueri, que afirmou que o jornalista deu entrada às 14h desta terça no PS Central de Barueri, mas já chegou ao local em óbito.

Apresentador, comentarista e locutor esportivo, Vanucci é conhecido pelos seus trabalhos na Rede Globo e pelo bordão “Alô, você”.

O jornalista cobriu seis copas do mundo na emissora: 1978, 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998. Vanucci também era a voz por trás da cobertura dos carnavais da Globo. A causa da morte ainda não foi revelada. Em 2019, ele chegou a ser internado após um infarto. O apresentador deixa quatro filhos e a esposa

A maior parte da carreira de Vanucci foi na Rede Globo. Além da cobertura dos Mundiais, o jornalista foi apresentador de diversas atrações de sucesso da emissora, como Globo Esporte, Esporte Espetacular, Jornal Nacional, Jornal Hoje e Fantástico. Vanucci acumulou passagens ainda pela TV Bandeirantes, Record e RedeTV! e, atualmente, era editor de esportes da Rede Brasil de Televisão desde 2014. Corinthians, Flamengo, São Paulo e outros clubes do futebol brasileiro prestaram suas condolências após a confirmação da morte de Vanucci.

Renomado dentro das emissoras de televisão e da imprensa, Vanucci também foi homenageado por vários jornalistas, como Flavio Prado, do Grupo Jovem Pan. 

“Morreu o grande apresentador Fernando Vanucci, que trabalhou em vários programas esportivos nas últimas décadas. Meu respeito e homenagem a ele”, escreveu.