Um homem de fé que acolhia com um sorriso quem o encontrava na Chácara de Santa Cruz, ou em um lugar qualquer, se despediu hoje de tantos que o admiravam pela alegria. Morreu no final da tarde desta sexta-feira, 13, o amigo da Canção Nova, Zé do Campo.
O velório está acontecendo na Igreja Sagrada Família, no bairro da Cruz, em Lorena (SP). Ainda não há informações sobre o sepultamento.
Reportagem de Jean Cesar
Imagens de Arquivo
Com seus 81 anos, o mineiro de Luminária, nascido na roça, tinha Deus no coração. Buscou amar em suas palavras e gestos. Quem conhecia seu Zé, sabe que ele era de prosa mansa e alongada e de bons causos. O cantador sanfoneiro também era um bom pescador. Seu Zé não perdia tempo para pescar. Momento em que ele se aproximava de Deus no silêncio da natureza.
Por muitos anos, o Zé do Campo apresentou um programa na Rádio Canção Nova, atendendo a um convite do próprio Monsenhor Jonas Abib. Ele também vendia pipoca na chácara da Canção Nova.
Amigo íntimo da Canção Nova, Zé do Campo era uma pessoa próxima, acolhedora e considerado um avô pelos colegas de trabalho. No dedilhar da viola, evangelizava com suas canções.
Veja também a reportagem Matheus Alves e Tony Cursino