Motociclistas do Projeto Tempestas que percorrem a América Latina chegam à fronteira

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

 

4 Motociclistas do Projeto Tempestas que percorrem a América Latina chegam à fronteira. 4 tempestasMissão: Redescobrir ¿Qué es latino America?

Lile Corrêa*

Após verem e registrarem em vídeo nas redes sociais a natureza em Bonito, passarem frio em Antônio João e reclamarem dos buracos na MS 384 que liga a Terra de Heróis à Ponta Porã, os motociclistas Raphael Deeter e Geraldo Helcius visitaram na quarta-feira (31) Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.

Raphael contou ao Jornal Che Fronteira que fomos “muito bem recebidos pelo Macarrão (Luiz Carlos Espindola) do Moto Clube Lobos Solitários, pessoal é só alegria, super animado”.

Ele mencionou que “estivemos em um shopping no Paraguai comprando equipamentos e a noite vai ter um jantar com o pessoal do Motoclube, pena que já vamos embora bem cedo (nesta quinta-feira)”. “Sobre o percurso que vão fazer Rafael adiantou que vão percorrer o Paraguai, Norte da Argentina, entrando no Brasil visitando Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul depois Uruguai e retornando pelo Chile”.

Na quarta-feira Raphael Deeter e Geraldo Helcius acompanhados de Macarrão estiveram na empresa Paulinho Corretor de Seguros e fizeram o seguro Carta Verde para terem segurança para viajarem pela América do Sul.

Segundo o corretor de seguros  José Paulo Alfonso Barros “para quem vai viajar de carro ou moto pelos países do Mercosul – Argentina, Paraguai ou Uruguai. O seguro Carta Verde é um seguro obrigatório para viagens internacionais dentro do Mercosul que foi instituído em 1995”. Ele destacou que “é uma honra fazer o seguro do Raphael e Geraldo pois levam o nosso trabalho além fronteiras, estamos divulgando o Projeto Tempestas incentivando a missão deles, desejamos sucesso”.

De acordo com o site do Projeto Tempestas “Dois amigos e suas motos em uma expedição pela América do Sul. A paixão pelo motociclismo une Raphael Deeter (28) e Geraldo Helcius (35) em uma experiência que promete tirá-los da zona de conforto para redescobrir ¿Qué es latino America?

No último ano a dupla preparou suas motos e investiu na criação do Projeto Tempestas. Eles estão percorrendo todos os 13 países sul americanos, incluindo todas as capitais brasileiras, com apenas uma regra: não pagar para dormir.

Durante a expedição, buscam documentar a cultura e as peculiaridades de cada região visitada. Irão contar com a ajuda das pessoas para superar os desafios encontrados ao longo do ano”.

Missão: Redescobrir ¿Qué es latino America?

Telefone (61) 98268-2224 – Email: [email protected]