MPE investiga contratos entre Prefeito e empresa do irmão

foroni
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on print
Share on whatsapp

MPE investiga contratos entre Prefeito e empresa do irmão

O prefeito de Rio Brilhante, Sidney Foroni (PMDB), esta sendo investigado pelo Ministério Público Estadual do Estado do Mato Grosso do Sul por prática de eventual ato de improbidade administrativa.

De acordo com a publicação do Diário Oficial do MPE de hoje, a suspeita é de que o Prefeito tenha beneficiado a empresa Foroni & Coelho LTDA., na qual Edneu Davi Foroni, irmão do Prefeito, é sócio.

Os contratos teriam sido celebrados nos anos de 2013, 2014 e 2015.

A decisão foi assinada pela Promotora de Justiça Rosalina Cruz Cavagnolli, que investiga ainda a possível dispensa ilegal de licitação entre a empresa e a Prefeitura, destacou o site MS em Foco.

RIO BRILHANTE

foroniEdital n. 001/2016 A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Rio Brilhante – MS, torna pública a instauração do Inquérito Civil abaixo especificado, que se encontra à disposição de quem possa interessar na Rua Rio Brilhante – MS, n. 1154, Vila Maria, neste município. Inquérito Civil n. 002/2016 Requerente: MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL e OUVIDORIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO. Requerido: PREFEITO MUNICIPAL DE RIO BRILHANTE/MS, SIDNEY FORONI e FORONI & COELHO LTDA. Assunto: Apurar a prática de eventual ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da Administração Pública consistente na celebração de contratos nos anos de 2013, 2014 e 2015 entre a Prefeitura e a empresa Foroni e Coelho LTDA., na qual Edneu Davi Foroni, irmão do Prefeito Sidney Foroni é sócio, bem como possível dispensa ilegal de licitação. Rio Brilhante – MS, 21 de janeiro de 2016. ROSALINA CRUZ CAVAGNOLLI – Promotora de Justiça