Multidão de fiéis participam da Missa de Ação de Graças na fronteira - CLUBE DE IMPRENSA

Multidão de fiéis participam da Missa de Ação de Graças na fronteira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on print
Share on whatsapp

Multidão de fiéis participam da Missa de Ação de Graças na fronteira

O Dia Nacional de Ação de Graças foi celebrado nesta quinta feira, dia  (24/ 11) em Ponta Porã na fronteira com Pedro Juan Caballero com Missa Campal celebrada pelo Bispo da Diocese de Dourados, Dom Henrique Aparecido de Lima. Um caminhão virou palco na Rua Presidente Vargas ao lado da Igreja Matriz São José, e outro caminhão recebeu o Ministério de  Música tendo início da Missa às 19h20, logo após aconteceu Jantar Social no Salão Paroquial.

O comentarista da Missa de Ação de Graças, foi o Pároco da Comunidade São José,  Paulo Nascimento auxiliado pelos sacerdotes Miguelito e João.

A comunidade participou do  Ato Penitencial, ofertório e entronização da Bíblia Sagrada que chegou ao palco suspensa em um cabo de aço.

Na homilia Dom Henrique afirmou que “precisamos olhar para as coisas boas da vida, a natureza humana só olha para as coisas ruins que acontecem na família ou no trabalho, precisamos ver as coisas boas da vida, precisamos ter um Espírito Orante, confiante em Deus,  porque tudo é Dele,  com certeza pouco a pouco as coisas boas vão acontecendo, se firmando e aí as pessoas vão ficando feliz”.

De acordo com o Bispo Diocesano “Jesus tinha o pensamento positivo no Pai, na Graça do Pai, na Bênção do Pai, na Força do Espírito Santo, é assim que devemos caminhar caríssimos irmãos, por isso a ação de graças que estamos celebrando hoje é muito importante”.

Fogos de artifício marcaram o final da Missa de Ação de Graças.