Fazenda Jotabasso em Ponta Porã sediou lançamento do plantio da safra de soja 2016/2017

Ponta Porã sediou lançamento do plantio da safra de soja 2016/2017

Na tarde de sexta-feira (16) na Fazenda Jotabasso em Ponta Porã (MS) aconteceu o lançamento do plantio da safra de soja 2016/2017 um evento realizado pela Aprosoja MS – Associação dos Produtores de Soja e milho de Mato Grosso do Sul em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar – SEPAF e do FUNDEMS – Fundo de Desenvolvimento das culturas do milho e da soja.

O evento contou com apoio do Sistema Famasul, do Sindicato Rural de Ponta Porã, da Monsanto e da fazenda Agropastoril Jotabasso, que sediou a cerimônia.

As boas vindas aos produtores e a Imprensa foi feita pelo presidente da Aprosoja, Christiano Bortolotto. Ele salientou “Escolhemos Ponta Porã para este evento pela importância que ela representa e a Fazenda Jotabasso que produz em 18 mil hectares de terra gerando emprego e renda, além demonstrar a força da agricultura no Mato Grosso do Sul”.

O secretário de Estado, Fernando Lamas representando o Governador Reinaldo Azambuja, desejou “uma feliz safra, tenham certeza que o Governo do Estado trabalha em favor do produtor, nós não queremos atrapalhar o produtor, e tudo que estiver ao nosso alcance será feito para melhorar a produção”.

O presidente do Sindicato Rural, André Cardinal afirmou “o que nós sabemos fazer é plantar, por isso vamos fazer de tudo para termos uma boa safra”.

A Agropastoril Jotabasso, detentora das marcas Jotabasso e Seriema, têm mais de 30 anos de pioneirismo na produção de sementes, por isso Airton Francisco de Jesus, Diretor Superintendente da Jotabasso agradeceu “estamos orgulhosos de sediar este evento, a safra começa hoje, é uma safra desafiadora, com incertezas, mas o produtor é teimoso e vamos trabalhar para ser uma grande safra”.

Patrick Marques Dourado da Monsanto Brasil que é parceira da Aprosoja MS salientou que “precisamos usar as ferramentas que elevem os patamares de produção de alimentos”.

Encerrando a cerimônia Christiano Bortolotto fez a apresentação dos dados estimados que indicam o que se espera para a próxima safra, para o ciclo 2016/2017.

Estiveram presentes os presidentes dos Sindicatos Rurais: André Cardinal (Ponta Porã), Lúcio Damalia (Dourados) Paulo Cardim (Deodápolis), Juliano Schmaedecke (Maracaju) os diretores administrativos da Aprosoja, André Figueiredo Dobashi e Luis Carlos Seibt.

(Fotos: Lile Corrêa)