No MS, Almir Sater toca sábado, dia 25/5 em Ponta Porã

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Almir Sater toca sábado em Ponta Porã

O violeiro Almir Sater traz seu carisma e simplicidade para Ponta Porã neste sábado (25/05). O compositor e cantor sobe às 22h30 ao palco do União Tênis Clube (UTC) e a abertura para o público será a partir das 21 horas. Almir vai tocar canções dos trabalhos mais recentes que fez com Renato Teixeira, os discos “AR” e “+AR”, ganhadores dos Grammy Latino de 2016 e 2018, e também relembrar os grandes sucessos, como “Tocando em Frente”, “Chalana”, “Trem do Pantanal”.

O músico sul-mato-grossense comemora 40 anos de carreira profissional em 2019. Com centenas de shows realizados neste período, Almir produziu 10 discos solos e conquistou o respeito da crítica especializada como uma referência da viola de 10 cordas, expandindo o universo do instrumento até então utilizado mais na música folclórica e caipira. Almir foi também aos poucos construindo uma obra respeitada como compositor ao criar músicas que revelam um Brasil mais fronteiriço e caipira ao lado de parceiros como Paulo Simões e Renato Teixeira.

Aliás, no repertório do show, Almir canta também “Assim os Dias Passarão”, uma triceria dele, Renato e Simões. Estão previstas ainda na lista as músicas “D de Destino” e “Bicho Feio”, ambas parcerias com Renato e gravadas no disco “AR”. Como faz na maioria dos espetáculos, Almir também deve tocar temas instrumentais, compartilhando com o público as suas influências da música paraguaia e andina e mostrando sua técnica primorosa na viola de 10 cordas.

Almir Sater vai estar acompanhado de sua banda, com Guilherme Cruz (violão), Marcelo Ribeiro (baixo), Renan Nonato (acordeon) e Antônio Márcio(bateria). O encerramento da noite vai ficar por conta de Daniel Freitas & Banda. Os ingressos são por reservas de mesas e open bar. Eles podem ser adquiridos pelo WhatsApp +55 (67) 98119–2120.

A realização é de Daniel Escrivano e Daniel Freitas.