No MS, escola de Ponta Porã oferece curso grátis de informática

Fabio Ojeda
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on print
Share on whatsapp

No MS, escola de Ponta Porã oferece curso grátis de informática

Escola Municipal oferece Curso de Informática grátis para comunidade do Jardim Ivone

Fabio Ojeda 2 Fabio Ojeda

Com objetivo de promover a inclusão digital, por meio da qualificação com vistas a elevar o nível de bem-estar social de maneira sustentável e a qualidade de vida dos membros da comunidade do Jardim Ivone, no contexto da sociedade pontaporanense do conhecimento., o CAAT – Centro de Aprendizagem e Aperfeiçoamento Tecnológico, esta oferecendo aulas de informática grátis.

O projeto é uma iniciativa do Governo Federal através da Caixa Econômica Federal em parceria com a Prefeitura Municipal de Ponta Porã, administrada pelo prefeito Ludimar Novais, através da Secretaria Municipal de Educação e NTEM – Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal.

O CAAT da Escola Municipal Jardim Ivone, oferece gratuitamente cursos de Informática Básica e Avançada, e também atende a comunidade local para realizar pesquisas, trabalhos escolares e necessidades com fins pessoais que sem o auxilio do computador e internet não seria possível, como: agendamentos para expedição de carteira de identidade, inscrição para o ENEM, devidamente assistida pelo professor Fábio Ojeda.

O diretor da Escola Ricardo Luis Vila Verde de Torraca, ressalta a importância deste atendimento, na região do grande Jardim Ivone, pois o CAAT é o único local que permite ao público da região a possibilidade do acesso à internet de forma gratuita, assim inserindo a comunidade à inclusão digital.

O município de Ponta Porã que faz fronteira seca com Pedro Juan Caballero (Paraguai) conta hoje com seis CAATs, tendo como Diretora do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal de Ponta Porã a professora Kedma Caroline de Souza Moraes.