No MS, Festa de São José será de 11 a 19 de março em Ponta Porã

Festa Sao Jose - Foto Lile Correa 2
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on print
Share on whatsapp

No MS, Festa de São José será de 11 a 19 de março em Ponta Porã

Festa de São José, Padroeiro de Ponta Porã, será de 11 a 19 de março 

A Paróquia São José através dos padres: Jorge, João Henessi e Miguelito estão convidando os fiéis católicos para participarem dos festejos e programação religiosa da Festa do Padroeiro de Ponta Porã, que acontecerá de 11 a 19 de março de 2020.

De acordo com a programação no domingo, dia 15 as 8h acontecerá a Benção dos Carros em frente a Igreja Matriz São José na Avenida Brasil no CenDe acordo com a história São José ou José de Nazaré ou José, o Carpinteiro é, segundo o Novo Testamento, o esposo de Maria e o pai de Jesus. Descendente da casa real de Davi, é venerado como santo pela Igreja Ortodoxa e Igreja Católica e o celebra como seu padroeiro universal.

A Liturgia Luterana também dedica o dia 19 de março à sua memória, sob o título de “Tutor de Nosso Senhor”.

Operário, é tido como “Padroeiro dos Trabalhadores”, e, pela fidelidade a sua esposa e dedicação paternal a Jesus, como “Padroeiro das Famílias”, emprestando seu nome a muitas igrejas e lugares ao redor do mundo.

A Igreja Matriz São José localizada no centro de Ponta Porã, na esquina da Avenida Brasil com a Avenida Presidente Vargas, estará realizando uma programação especial para São José, Santo Padroeiro de Ponta Porã.

Na quinta-feira, dia 19 das 5h as 18h acontecerá Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Também na quinta-feira, dia 19 as 18h acontecerá a Procissão Religiosa e logo após as 19h a Missa Solene em Honra ao Padroeiro São José.

O tradicional churrasco será no domingo, dia 15 de março no Salão Paroquial São José na Avenida Brasil.

PADROEIRO

A data 19 de março é tido como dia de São José, e por muitos anos também celebrava o aniversário de Ponta Porã, que mais tarde foi alterado para 18 de julho de cada ano.Com cerca de 40 mil fiéis em Ponta Porã, dados da Igreja Matriz São José, católicos reverenciam ao Santo tido como “Padroeiro das Famílias” e “Padroeiro dos Trabalhadores.

(Fotos: Lile Corrêa e Matheus Corrêa – Com informações Paróquia São José e O Progresso)