Clube de Imprensa

No MS, Ponta Porã registra a temperatura mais baixa do domingo, com mínima de 9ºC e máxima de 13°C

Frio, nebulosidade e probabilidade de chuvas são destaque na previsão deste domingo

Ponta Porã registra a temperatura mais baixa do domingo, com mínima de 9ºC e máxima de 13°C

Para este domingo (26), a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica muita nebulosidade e probabilidade de chuvas em Mato Grosso do Sul. Aliado às instabilidades, o dia ainda apresenta pequena amplitude térmica e tem a sensação de frio reforçada pelo tempo fechado.

Em Campo Grande, a mínima prevista é de 13ºC e a máxima de 19ºC. Na região do Bolsão, os termômetros em Paranaíba marcam 16ºC inicialmente e chegam aos 26ºC. Já Três Lagoas tem mínima de 17ºC e máxima de 24ºC. Coxim, no norte, apresenta variação entre 16ºC e 23ºC.

No Pantanal, Corumbá amanhece com 14°C e atinge 16ºC à tarde; Aquidauana, na mesma região, tem mínima de 13ºC e máxima de 17ºC. Em Porto Murtinho, na região sudoeste, os valores variam entre 11°C e 13ºC.

Em Dourados, a mínima é de 10°C e a máxima de 15ºC. Na região leste, Anaurilândia marca 14ºC pela manhã e chega aos 19ºC nos horários mais quentes. Neste domingo, o município de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, registra a temperatura mais baixa do dia, com mínima de 9ºC e máxima de 13°C.

De acordo com o Cemtec, os locais com maior probabilidade de chuvas são as regiões centro-sul, sudoeste e oeste do Estado, com acumulados previstos entre 20-30 mm. Ainda, os ventos atuam do quadrante sul com valores entre 30-50 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 50 km/h.

Heloisa Duim, do Programa de Estágio Supervisionado
Foto: Bruno Rezende