No MS, Rádio FM de Antônio João sofre ataque

3625E2FC-69FC-42FD-806E-E107FB27583A

No MS, Rádio FM de Antônio João sofre ataque

A Rádio Novos Tempos FM 104,9 de Antônio João sofreu um ataque na manhã desta segunda-feira, dia 30/3 durante a programação jornalística apresentada pelo rádio jornalista Edilson José Alves.

Edilson estava entrevistando o Secretário Municipal de Governo, Afranio Marques, na pauta as medidas para a contenção do coronavírus no município.

De acordo com ouvintes da emissora: “durante programação local de entrevista na rádio falando das medidas que estão sendo tomadas, daqui a pouco começa uma gritaria na rádio, chutando porta e abre aqui .. deixa eu entrar deu pra ouvir que era ele.. descontrolado”.

“Depois o radialista voltou e disse que a emissora estava sendo atacada por um cidadão que a dias está ofendendo pessoas nas redes sociais..”

Polícia Militar foi acionada e compareceu na emissora, o jornalista registrou BO.

CLUBE DE IMPRENSA

Rádio Alto da Serra 104.9 em Antônio João sofreu atentado hoje.

Nota de Repúdio e Alerta.
Nem a política será capaz de calar a imprensa!

O primeiro dever do jornalismo de qualidade é a independência. Não podemos sucumbir às pressões, o Brasil eliminou a censura, e só há um caminho para por atrás das grades estes opressores que acham o meio mais fácil de amedrontar os profissionais de Imprensa.
Para o jornalismo não há vetos e proibições, Informar é um dever ético, e ninguém, ninguém mesmo, impedirá o cumprimento do primeiro mandamento da nossa profissão: transmitir a verdade dos fatos, a preservação de democracia, não aceitando ser acossados por projetos autoritários de perpetuação no poder.
Jornais e profissionais do rádio, tem a credibilidade e oxigenam a democracia.
As tentativas de controle da mídia, abertas ou disfarçadas, são sempre uma tentativa de asfixiar a liberdade.
O você mandante deste crime em Antônio João, os Clubes de Imprensa do Estado não descansarão para esclarecer este caso, e a você mandante, a missão é para colocá-lo atrás das grades.
Edilson José Alves, o ataque não foi a você, e sim a democracia e liberdade da verdade.

Hildebrando Procopio
Jornalista DRT1922-MS.
Presidente do Clube de Imprensa da Região Sudoeste.