No MS, Rádio FM de Antônio João sofre ataque

3625E2FC-69FC-42FD-806E-E107FB27583A
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on print
Share on whatsapp

No MS, Rádio FM de Antônio João sofre ataque

A Rádio Novos Tempos FM 104,9 de Antônio João sofreu um ataque na manhã desta segunda-feira, dia 30/3 durante a programação jornalística apresentada pelo rádio jornalista Edilson José Alves.

Edilson estava entrevistando o Secretário Municipal de Governo, Afranio Marques, na pauta as medidas para a contenção do coronavírus no município.

De acordo com ouvintes da emissora: “durante programação local de entrevista na rádio falando das medidas que estão sendo tomadas, daqui a pouco começa uma gritaria na rádio, chutando porta e abre aqui .. deixa eu entrar deu pra ouvir que era ele.. descontrolado”.

“Depois o radialista voltou e disse que a emissora estava sendo atacada por um cidadão que a dias está ofendendo pessoas nas redes sociais..”

Polícia Militar foi acionada e compareceu na emissora, o jornalista registrou BO.

CLUBE DE IMPRENSA

Rádio Alto da Serra 104.9 em Antônio João sofreu atentado hoje.

Nota de Repúdio e Alerta.
Nem a política será capaz de calar a imprensa!

O primeiro dever do jornalismo de qualidade é a independência. Não podemos sucumbir às pressões, o Brasil eliminou a censura, e só há um caminho para por atrás das grades estes opressores que acham o meio mais fácil de amedrontar os profissionais de Imprensa.
Para o jornalismo não há vetos e proibições, Informar é um dever ético, e ninguém, ninguém mesmo, impedirá o cumprimento do primeiro mandamento da nossa profissão: transmitir a verdade dos fatos, a preservação de democracia, não aceitando ser acossados por projetos autoritários de perpetuação no poder.
Jornais e profissionais do rádio, tem a credibilidade e oxigenam a democracia.
As tentativas de controle da mídia, abertas ou disfarçadas, são sempre uma tentativa de asfixiar a liberdade.
O você mandante deste crime em Antônio João, os Clubes de Imprensa do Estado não descansarão para esclarecer este caso, e a você mandante, a missão é para colocá-lo atrás das grades.
Edilson José Alves, o ataque não foi a você, e sim a democracia e liberdade da verdade.

Hildebrando Procopio
Jornalista DRT1922-MS.
Presidente do Clube de Imprensa da Região Sudoeste.