No MS, Semana da Pátria será aberta dia 03 em frente ao 11o RC Mec em Ponta Porã

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Solenidade a ser realizada na manhã de segunda-feira, dia 03 de setembro às 08h, marcará a abertura oficial dos festejos da Independência do Brasil, lembrado dia 07 de setembro. O prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) e o comandante do 11º RC Mec (Regimento de Cavalaria Mecanizado) ´Marechal Dutra´, Tenente-Coronel Carlos André Maciel Levy farão o acendimento da chama da Pátria em frente ao “Onze”, que ficará acessa até após o desfile cívico-militar, dia 07, na avenida Brasil.

O prefeito Hélio Peluffo Filho convida toda a população a fazer parte da programação da Semana da Pátria. Ainda na segunda-feira, 03, a partir das 17h, acontecerá a apresentação de bandas e fanfarras no Parque dos Ervais.

A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal.

Podemos citar o caso mais conhecido: Tiradentes. Foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira.

O ápice da Semana da Pátria acontece dia 07 de Setembro, a partir das 07h30, com desfile Cívico-Militar na avenida Brasil.

 

Legenda: Solenidade marcará abertura da Semana da Pátria em Ponta Porã – Foto: Lécio Aguilera