Nota de pesar da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

jornalista José de Almeida Castro

Nota de pesar da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) lamenta, com profundo pesar, a morte do jornalista José de Almeida Castro, ocorrida nesta segunda-feira (15), em São Paulo (SP).

Presidente da ABERT entre 1972-1974 e quatro vezes presidente da Associação Internacional de Radiodifusão (AIR), Almeida Castro foi destaque nacional e internacional como ator, radialista, apresentador de televisão, advogado, conferencista internacional e escritor com mais de uma dezena de livros publicados e artigos.

Natural de Salvador (BA), Almeida Castro tinha orgulho de dizer que nasceu em 1922, mesmo ano da primeira transmissão do rádio no Brasil.

Atuou também como dirigente sindical e empresário nos segmentos de rádio, televisão e jornal. Foi diretor geral dos Diários e Emissoras Associados, Rede Record e TV Tupi. Inaugurou e dirigiu a TV Piratini (Rio Grande Sul), a TV Itapoan e a TV Rádio Clube, em Pernambuco.

Almeida Castro deixa um grande legado que fica para a história da comunicação brasileira.

Neste momento de luto, a ABERT presta solidariedade aos familiares e amigos.

Paulo Tonet Camargo

Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão