Nota de pesar pelo falecimento do jornalista Leo Verás

O Presidente do Clube de Imprensa de Ponta Porã, Zadir de Souza e os profissionais dos meios de comunicação lamentam o falecimento do jornalista Lourenço Veras, na noite desta quarta-feira dia 12/02/2020 em Pedro Juan Caballero no Paraguai. Um dos maiores expoentes do jornalismo investigativo na fronteira, Leo Veras fundou o Porã News, site dê notícias especializado em cobertura policial e cobertura do cotidiano. Membro do CIPP sempre incentivou os novos “periodistas” colaborando com as radios e emissoras de Televisão na cobertura policial com fotos, imagens e informações.

Com dupla nacionalidade brasileira e paraguaia, Leo foi correspondente do ABC Color, Capitan Bado, Pedro Juan News. O jornalista foi destaque no Projeto Tim Lopes da ABRAJI e na TV Record em rede internacional onde denunciou as ameaças de morte que vinha sofrendo.
Ao lamentar a perda do jornalista, o CIPP, se solidariza com seus amigos, familiares e seus colegas de trabalho.