Clube de Imprensa

Nova pesquisa para as eleições 2024 em Antônio João – MS

Monumento Antonio João – Foto Lile Corrêa

Por encomenda do site Diário MS News e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº MS-05484/2024, o Instituto Ranking Brasil Inteligência realizou, no período de 19 a 25 de junho deste ano, junto a 500 moradores de Antônio João (MS), com 16 anos ou mais de idade, uma pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura Municipal nas eleições 2024, tendo intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 4,3%, para mais ou para menos.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, o prefeito Marcelo Pé está na frente, com 22,4% das intenções de votos, seguido por Afrânio Marques, com 4%, Adriano Brum, com 2,2%, e Professor Cido, com 0,8%, sendo que 0,6% apontou outros nomes e 70% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

Estimulada

No levantamento estimulado, o atual prefeito Marcelo Pé continua na frente, com 65%, seguido por Afrânio Marques, com 10%, Adriano Brum, com 4,4%, e Professor Cido, com 2,6%, sendo que 18% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

Rejeição estimulada

No quesito rejeição estimulada, Afrânio Marques lidera, com 21,4%, seguido por Professor Cido, com 13%, Adriano Brum, com 8%, e Marcelo Pé, com 5%, sendo que 52,6% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

Avaliação prefeito

O Instituto Ranking Brasil Inteligência também avaliou a gestão do prefeito de Antônio João, Marcelo Pé, e 77% dos entrevistados consideraram a administração dele como ótima ou boa, 11% como ruim ou péssima, 7% como regular e 5% não sabem ou não responderam.

Avaliação Câmara

O Instituto Ranking Brasil Inteligência ainda avaliou a Câmara Municipal de Antônio João e 35% dos entrevistados consideraram a Casa de Leis como ótima ou boa, 34% como regular, 14% como ruim ou péssima e 17% não sabem ou não responderam.

Avaliação governador

O Instituto Ranking Brasil Inteligência avaliou a gestão do governador Eduardo Riedel no município e 58% dos entrevistados consideraram como ótima ou boa, 24% como regular, 11% como ruim ou péssima e 7% não sabem ou não responderam.

Avaliação presidente

O Instituto Ranking Brasil Inteligência avaliou a gestão do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em Antônio João e 40% dos entrevistados consideraram como ruim ou péssima, 33% como boa ou ótima, 22% como regular e 5% não sabem ou não responderam.