Animal estava perto do distrito de Nova Itamaraty, em Ponta Porã.
Bom Dia Região destacou o salvamento https://globoplay.globo.com/v/8223483/
Por TV Morena
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/9/i/OTYEkdTHOb8btq9VegSg/bdr-0901-resgate-onca.jpg)
Onça-parda ferida em rodovia de MS — Foto: Reprodução/TV Morena
Uma onça-parda foi resgatada ferida quarta-feira (8), à margem de uma rodovia no distrito de Nova Itamaraty, em Ponta Porã, a 327 quilômetros de Campo Grande, região de fronteira com o Paraguai.
Policiais militares e um médico veterinário resgataram o felino. Exame de raio-X constatou duas fraturas e hemorragia interna.
A suspeita é de que a onça tenha sido atropelada no local. Ela foi sedada pelo veterinário, medicada e levada para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, em Campo Grande.
Imagem ILANA ROQUE
PORTAL DE PONTA: Médico Veterinário e Policiais Militares socorrem onça parda que foi atropelada próximo ao Distrito de Nova Itamarati
Uma Onça Parda foi socorrida nesta quarta-feira, dia 8/01 cerca de 80km de Ponta Porã, próximo ao Distrito da Nova Itamarati.
Na operação de salvamento participaram o médico veterinário Marcelo Resende e os Policiais Militares Soldados Bengston e Eric, e o Tenente Tormim.
De acordo com o veterinário Marcelo Resende “a Onça esta com um braço e uma perna quebrada, hemorragia interna, recebeu medicamentos, foi feito raio-X e será encaminhada ao CRAS de Campo Grande para ser operada”.
Por não ter viatura disponível da PMA para transportar a onça parda, a viatura do 4 Batalhão de Policia Militar encaminhou o animal que já esta sedada para tratamento em Campo Grande.
Fotos: ILANA ROQUE






