ONG socorre cãozinho “Leão” que buscou abrigo em Fundação de Cultura

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Um local destinado para promover a Cultura e Esporte de Ponta Porã virou noticia essa semana pela sensibilidade de uma funcionária que usou seu lado humano para salvar a vida de um cãozinho, que atende pelo nome de Leão.

O Clube de Imprensa teve acesso ao relatório de salvamento da ONG de Proteção Animal que no dia 17 de março de 2017 às 9h da manha, recebeu a solicitação da funcionária Andrea da FUNCESPP informando que “havia aparecido um cãozinho na fundação há 3 dias e eles estavam cuidando dele, que ele começou a apresentar vomito, diarreia e não queria se alimentar, estava perdendo peso e que eles não tinham condições de pagar pelo atendimento veterinário”.

Dr. Marcelo Rezende se deslocou até o local, avaliou o paciente e encaminhando para o Centro Veterinário para a realização de exames, pois o animal, chamado Leão, sem raça definida, com cerca de 3 meses de idade, apresentava hipotermia, desidratação, vomito e diarreia com sangue, sinais característicos da doença Parvovirose, que foi confirmada pelos exames.

De acordo com o Dr. Marcelo Resende “o paciente foi internado, pois corria risco de morte, por 3 dias tomando soro na veia para corrigir a desidratação e foi medicado com antitérmico, antibióticos, vitaminas, anti-inflamatório, probiótico, antieméticos e soro específico contra a virose (Canis Globulin)”

“Leão” se recuperou bem, e recebeu alta no dia 20 de março e voltou pra FUNCESPP “para a felicidade dos funcionários que cuidam dele com muito amor e carinho na instituição”, destacou Resende.

Serviço:

Para ver mais histórias da vida real, em que os animais são salvos pelo Dr. Dolittle da fronteira, colabore com a ONG de Proteção Animal pelo whatsapp +5561984172884.

(Dr. Dolittle é um filme norte-americano de 1998, do gênero comédia, realizado por Betty Thomas e estrelado por Eddie Murphy. É um remake do filme de 1967 (O Fabuloso Doutor Dolittle) estrelado por Rex Harrison e dirigido por Richard Fleischer).