ONG socorre cãozinho “Leão” que buscou abrigo em Fundação de Cultura

Um local destinado para promover a Cultura e Esporte de Ponta Porã virou noticia essa semana pela sensibilidade de uma funcionária que usou seu lado humano para salvar a vida de um cãozinho, que atende pelo nome de Leão.

O Clube de Imprensa teve acesso ao relatório de salvamento da ONG de Proteção Animal que no dia 17 de março de 2017 às 9h da manha, recebeu a solicitação da funcionária Andrea da FUNCESPP informando que “havia aparecido um cãozinho na fundação há 3 dias e eles estavam cuidando dele, que ele começou a apresentar vomito, diarreia e não queria se alimentar, estava perdendo peso e que eles não tinham condições de pagar pelo atendimento veterinário”.

Dr. Marcelo Rezende se deslocou até o local, avaliou o paciente e encaminhando para o Centro Veterinário para a realização de exames, pois o animal, chamado Leão, sem raça definida, com cerca de 3 meses de idade, apresentava hipotermia, desidratação, vomito e diarreia com sangue, sinais característicos da doença Parvovirose, que foi confirmada pelos exames.

De acordo com o Dr. Marcelo Resende “o paciente foi internado, pois corria risco de morte, por 3 dias tomando soro na veia para corrigir a desidratação e foi medicado com antitérmico, antibióticos, vitaminas, anti-inflamatório, probiótico, antieméticos e soro específico contra a virose (Canis Globulin)”

“Leão” se recuperou bem, e recebeu alta no dia 20 de março e voltou pra FUNCESPP “para a felicidade dos funcionários que cuidam dele com muito amor e carinho na instituição”, destacou Resende.

Serviço:

Para ver mais histórias da vida real, em que os animais são salvos pelo Dr. Dolittle da fronteira, colabore com a ONG de Proteção Animal pelo whatsapp +5561984172884.

(Dr. Dolittle é um filme norte-americano de 1998, do gênero comédia, realizado por Betty Thomas e estrelado por Eddie Murphy. É um remake do filme de 1967 (O Fabuloso Doutor Dolittle) estrelado por Rex Harrison e dirigido por Richard Fleischer).