Os 4 possíveis substitutos de William Bonner no Jornal Nacional

Redação Comunique-se

A possível saída de William Bonner do Jornal Nacional voltou a movimentar muitos jornais na última semana. A informação, dada na quarta-feira (27), por Alessandro Lo-Bianco, do programa ‘A Tarde É Sua’, foi rapidamente negada pela emissora, mas com o grande volume de estrelas saindo do canal, levantou um questionamento: quem poderia substituí-lo no jornal?

Diante disso, listamos quem seriam possíveis substitutos. Os âncoras foram escolhidos com base em um critério subjetivo de análise, selecionados por seu nível de maturidade na empresa para assumir o lugar na bancada do principal telejornal brasileiro.

 

Por que escolhemos homens? Calma: não é sexismo. Entendemos que a Globo costuma compor a bancada com um âncora de cada gênero e o posto que vai ficar vago nesta hipótese é o do homem. Pensando nisso, arbitrariamente, enxergamos as seguintes possibilidades:

Hélter Duarte

Hélter Duarte

Foi repórter no Recife, apresentador do RJ2 e correspondente da emissora em Nova York. Em 2020, ele foi um dos apresentadores com maior número de aparições no Jornal Nacional, substituindo Bonner. Este ano, ele já participou do programa, no último sábado (23).

Flávio Fachel

Flávio Fachel
Foi correspondente em Nova York, apresentador e editor-executivo do Bom Dia Rio e, desde 2019, faz parte do rodízio de apresentadores do Jornal Nacional. Em 2020, foi destaque em número de participações no JN e também substituiu Bonner no último mês.

André Trigueiro

André Trigueiro
Especialista em meio ambiente, André Trigueiro tem passagens como apresentador na GloboNews, no programa Cidades e Soluções, integrou a bancada do Jornal das Dez e desde 2020 é participante do rodízio de apresentadores da bancada do JN. Este ano, ele substituiu Bonner no dia 9 de janeiro.

Rodrigo Bocardi

Rodrigo Bocardi

O apresentador do jornal Bom Dia São Paulo, tem histórico na emissora também como editor do Jornal da Globo, correspondente em Nova York, e participa dos rodízios de apresentações do Jornal Nacional desde 2016.