Otaviano Cardoso concede aumento de 11,95% para servidores e realiza benfeitorias no prédio da Câmara

Julieta Romeiro*

O ano legislativo da Câmara de Vereadores de Ponta Porã iniciou com várias medicas de contenção de gastos, o presidente da Casa, Otaviano Cardoso, juntamente com a Mesa Diretora tem reduzido despesas, porém sempre garantindo a qualidade nos serviços de atendimento ao público, destacou o jornalista Lile Corrêa, ao vivo na Radio Líder FM 104,9.

Através da economia com cortes de contratos terceirizados de digitalização, assessoria jurídica e contábil, serviços estes, que hoje são realizados por funcionários da Câmara Municipal, Otaviano Cardoso conseguiu reformar todos os setores do prédio, com restauração das paredes, pinturas, ampliação de dois novos gabinetes para acomodar vereadores e assessores. “Foram cortados mais de R$50 mil de contratos mensais e com este valor é possível investir onde a Câmara necessita”, apontou Otaviano Cardoso.

O presidente diz que também foi feita dedetização, limpeza geral nos ambientes, além de lavagem das caixas-d’água, concerto das calhas, colocação de rufos, reforma de toldos e da cobertura de zinco, colocação das mangueiras nos aparelhos de ar-condicionado, reparos na lateral do prédio com a colocação de canos para escoamento da água da chuva e abertura de alçapão em dez salas administrativas com acabamento em gesso. “Estas benfeitorias eram necessárias para findar com alguns problemas como goteiras, vazamentos, infiltrações. É preciso ter ambientes adequados para que os vereadores possam trabalhar nas dependências da Câmara”, explicou Cardoso.

Para mais aperfeiçoamento foram adquiridos treze computadores para gabinetes, e mais um exclusivo para o processamento de dados, cadeiras para secretárias, duas cadeiras para vereadores, prateleiras de aço, sete armários, seis mesas para gabinetes, cinco fragmentadoras, três ventiladores, cinco impressoras, novos microfones para o Plenário Isaac Borges Capilé, dois aparelhos de ar-condicionado, reforma de 40 cadeiras, compra de novas bandeiras.

Nesta gestão também foi adquirido um novo portão para garagem e realizada a revisão do veículo e troca de pneus. “O antigo portão estava causando vários transtornos, com a troca, economizamos com manutenção e também garante mais segurança para todos. Já o veículo oficial, necessitava de revisão para não colocar em risco a vida do motorista e dos vereadores que viajam para a Capital em busca de benefícios para o município”, disse o presidente.

Otaviano Cardoso explica que devido o aumento na quantidade de vereadores na gestão de 2017-2020, a Casa Legislativa precisou se adequar. “A Câmara precisou se reorganizar em número de salas, equipamentos eletrônicos, móveis. E também reestruturar os setores que necessitavam de melhorias”, explanou.

O presidente mostra que aconteceram mudanças no setor da recepção. “Implantamos um novo balcão na recepção, para que os servidores possam melhor atender a população que procura os serviços da Casa de Leis. Desta maneira conseguimos aperfeiçoar e humanizar o atendimento. Há quatro pessoas que informam a população e acompanham até os gabinetes ou setores desejados”, pontuou Cardoso.

Valorização do servidor

Com a economia, o presidente da Câmara de Vereadores, Otaviano Cardoso, concedeu o aumento de 11,95% no salário-revisão dos funcionários. “Trabalhamos com transparência, estamos cortando custos, conseguimos cortar contratos terceirizados, tudo isso para que possamos trabalhar melhor e valorizar nossos servidores”, afirmou.

Para finalizar, Otaviano Cardoso disse que é necessário gerir o dinheiro público com transparência. “É assim que estamos fazendo, valorizando os servidores, melhorando as condições de trabalho para os vereadores e consequentemente atendendo melhor a nossa população”, finalizou o presidente da Câmara de Ponta Porã.

FOTO: Lécio Aguilera

LEGENDA: Presidente da Câmara de Vereadores, Otaviano Cardoso diz que é fundamental investir nas condições de trabalho e valorizar os servidores, pois assim melhorará a qualidade de atendimento para os pontaporanenses.