Otaviano Cardoso (PSDB) é o escolhido para presidir a Câmara de Vereadores de Ponta Porã

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

A votação para a escolha do presidente da Casa de Leis aconteceu no recinto do Centro de Convenções Miguel Gomes

Dora Nunes*

Após a cerimônia de posse do prefeito Hélio Peluffo Filho, vice Caio Augusto e os 17 vereadores, aconteceu a votação para a escolha do presidente da Câmara de Vereadores para o ano de 2017.

Quase que por unanimidade, o vereador Otaviano Cardoso, do partido PSDB, foi o escolhido para presidir a Casa de Leis. No cargo de 1º vice presidente, Gelson Barnabé; 2º vice presidente, Edevaldo Matoso Barboza; 1º secretário, Cândido Gabinio; 2º secretária, Neli Aparecida Souza Abdulahad; Edevaldo Matoso Barbosa

Otaviano Pires Cardoso é radialista, noticiarista e cerimonialista, tem 53 anos, é natural de Ponta Porã, casado com Teodora Valério Cardoso e é pai de 3 filhos: Tiago, Lunara e Mariana. Tem graduação superior em Letras-Licenciatura pela FAP. Cristão católico, Otaviano é apresentador há 16 anos do programa religioso Palavra de Vida, transmitido pela rádio Nova FM, diariamente às 18h.

O novo presidente da Câmara iniciou sua carreira política como assessor de imprensa da Prefeitura de Ponta Porã em 1989, onde foi aprovado em concurso público em 1992. Foi secretário de comunicação em 1997. Foi eleito o quinto vereador mais votado no ano de 2000; em 2012 foi eleito novamente vereador, sendo o quarto mais votado e reeleito em 2016, ocupando o terceiro lugar de vereador mais votado.

Fotos: Tião Prado