Outubro Rosa: Ponta Porã terá ação para prevenção ao câncer de mama

oUTUBRO-rOSA
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on print
Share on whatsapp

Outubro Rosa: Ponta Porã terá ação para prevenção ao câncer de mama

Outubro Rosa

Ponta Porã terá ação para prevenção ao câncer de mama

Ponta Porã terá uma importante iniciativa no mês do Outubro Rosa, voltada para prevenção ao câncer de mama. A Prefeitura de Ponta Porã por meio da Secretaria Municipal de Saúde estará realizando de 19 á 30 de outubro, os exames preventivos e mamografia.

A Secretaria Municpal de Saúde informa que a inciativa faz parte da programação alusiva ao Outubro Rosa, que ocorre anualmente, uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo de útero.

Inicialmente os exames e mamografia seriam realizados na Carreta Hospital de Amor de Barretos-São Paulo, que por motivo de força maior não poderá marcar presença, porém a Secretaria Municipal de Saúde, manteve a programação e estará realizando o atendimento da Mamografia no Centro Regional de Especialidades Dr João Kayatt e os exames preventivos nas unidades de saúde.

Conforme programação da Secretaria Municipal de Saúde, os enfemeiros entrarão em contato de forma préva para que a população feminina possa realizar o preventivo nas unidades de saúde e a mamografia para agendamento no Centro Regional de Especialidades Dr João Kayatt.

Mamografia – Ter idade entre 40 a 69 anos; 40 a 49 anos exames realizados anualmente; 50 a 69 anos exames realizados a cada 2 anos.

Papanicolau – Idade 25 a 64 anos. (Assessoria)

LEGENDA – Outubro Rosa alerta as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama